Siga-me aqui!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Começando o ano bem: vigésima maratona!

Primeiramente gostaria de desejar um ótimo 2012 para todos, com boas corridas e recordes pessoais. Para mim, o ano começou bem. Aproveitando as férias do trabalho e das crianças, corri minha 20a maratona na semana passada, na Disney. Sai decidido a comemorar e não me preocupar muito com o tempo, apesar de querer correr abaixo de 3h30' pois em 2011 eu não quebrara esta barreira em nenhuma das 4 maratonas que corri naquele ano. Largamos as 5:35h da manhã de um domingo com uma lua cheia e 10oC (muito melhor que o -2oC que corri da última vez!). Cerca de 20.000 corredores estavam presentes. Larguei de forma conservadora, correndo entre 4:50 e 5:00 minutos/km; passei os 10km com 48'39'' e a marca da meia maratona com 1h41'. Já a partir do km 15 comecei a fazer pequenas pausas para ser fotografado com os personagens da Disney (9 paradas no total) pois aquela era uma maratona comemorativa para mim (no total, durante todo o percurso foram quase 60 fotos que precisarei comprar no site depois). Praticamente a cada 2km havia um posto de hidratação com água e Powerade e fui obedecendo minha sede, bebendo conforme a necessidade. Até o km 37 fui mantendo o ritmo em torno de 4:45min/km, mas então as pernas começaram a pesar, como se tivesse trocados meu Mizuno Creation 12 por outro modelo feito de concreto. Eu não queria sofrer tanto no final e refiz minha meta para manter-me nos últimos kms em um ritmo de 5min/km. A chegada no Epcot é precedida por várias pequenas subidas em pequenas pontes que, se fosse no início da prova não seria problema, mas após correr 40km aquelas subidas pareciam mais íngremes do que realmente eram. No final, cheguei fazendo aviaozinho e tocando nas mãos do Pateta e do Donald que recepcionavam os finalistas. Tempo final: 3h25'21''. Nada mal para um começo de ano. Que veja 2012!

Um comentário: