Siga-me aqui!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

McDonald e maratonas

Como médico e maratonista e, principalmente depois de assistir o documentário "Super size me" onde o diretor se propõe a fazer todas as refeições durante 30 dias na rede de fast food McDonald, eu realmente não gosto e nem recomendo tal refeição. Basta dizer que neste documentário o protagonista termina com vários quilos a mais e com esteatose hepática (gordura no fígado) e todos os exames alterados (glicemia, colesterol, triglicerídeos, transaminases, etc). Mas recentemente um maratonista americano extrapolou: ele se propos a fazer refeições no McDonald durante os últimos 30dias de preparação para a maratona. Joe D'Amico ainda bateu seu recorde pessoal, terminando a maratona de Los Angeles no extraordinário tempo de 2h 36min 14seg, chegando na 29a posição. Ele diz que as refeições do McDonald são ideais para os maratonistas, mas devemos lembrar que precisamos de muito carbohidrato durante os treinos, bem como de proteínas, entretanto os lipídeos não são desejados, principalmente aqueles saturados. A recomendação atual é que se tenha um consumo de gorduras na dieta não superior a 35% dos nutrientes diários. Eu só tenho a dizer que ele estava bastante preparado e o espaço na mídia que ele ganhou durante este período o motivou a atingir o recorde pessoal. Digo ainda que, se tivesse feito uma alimentação adequada, teria tido uma performance melhor ainda. Nada de dizer que McDonald é ideal para maratonistas!

2 comentários:

  1. O filme "Super Size me" é assustador. Mais assustador ainda é o que você descreveu acima. Como alguém pode defender lanches Mc durante um mês antes de uma maratona...? Ótimo post.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Penso que este corredor deve ter ganho uma grana bem alta para defender esse absurdo...

    Bons Treinos!!!

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir