Siga-me aqui!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Minhas noites pré-maratona.

Nas últimas duas maratonas que corri no mês passado cheguei a uma conclusão sobre minhas noites pré-maratona. Em uma das maratonas, dormi praticamente a noite inteira, enquanto que na segunda maratona, acordei 5 vezes sempre com o mesmo pesadelo que me persegue em algumas maratonas: neste pesadelo eu simplesmente não acordo no horário programado, não conseguindo chegar até a linha de largada para iniciar a maratona. É coisa de viciado em maratona mesmo. Passei a analisar porque algumas vezes tenho o pesadelo e em outras vezes, simplesmente durmo a noite inteira sem problemas. Cheguei a seguinte conclusão: o aparecimento e intensidade do pesadelos são diretamente proporcionais à distância do hotel até a linha de largada e inversamente proporcional ao horário da largada. Explico: quando fico em um hotel que posso ir até a largada andando, geralmente não tenho pesadelo, enquanto que quando a largada é longe do hotel, tenho o pesadelo. Da mesma forma, se a largada for as 9h, não tenho o pesadelo, pois sei que acordarei mesmo sem despertador; mas se a largada acontece as 6 ou 7 horas, acho que não acordarei e perderei a festa: tenho o pesadelo. Sendo assim, se você vai correr New York, Buenos Aires, Toronto, Washington, Disney, GrandMa provavelmente terá pesadelos. Ao contrário, se vai correr Paris (desde que fique em um hotel bem localizado), Berlin, Chicago, Little Rock talvez a noite de sono seja tranquila. Enfim, o importante é tentar relaxar, ter um bom despertador (mais de um, se for possível) e pedir para o recepcionista do hotel lhe acordar na hora certa. Bons sonhos e boa corrida!

Um comentário:

  1. Vc também tem as mesmas dúvidas que eu.Por que fazemos tanto sacrifício sem obrigação, sem remuneração?!!!!Mas, fico imaginando aquela sensação que posso, que chego lá...afinal é com nossas próprias energias,sem interferências,posso,posso,posso;cheguei lá,graças à DEUS!!!!É isso. Nada paga essa sensaçao de plenitude,saude,força sempre renovados. Portanto nada faz desistir(por enquanto) Um abraço.

    ResponderExcluir