Siga-me aqui!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Maratona de New York e Haile

Ontem aconteceu a maratona de New York, a mais famosa maratona do planeta e que faz parte das "majors marathons" juntamente com Chicago, Berlin, Boston e Londres. A expectativa estava toda em cima do Haile que pela primeira vez corria aquela maratona. Ele é o recordista mundial da maratona e o único humano a correr os 42,195m em menos de 2h e 4 minutos. Mas ele decepcionou novamente. Como na meia maratona de New York em agosto que ele desistiu, novamente ele não concluiu a prova. Segundo ele mesmo, dores no joelho, provavelmente devido à viagem para New York. Particularmente, creio que o Haile está ficando velho para a maratona. Como ele viu que não ganharia a prova, preferiu parar. REalmente é uma pressão muito grande. Nenhum resultado que não seja o primeiro lugar é aceitável para esta lenda do atletismo mundial. Ele não aguentou a pressão e parou. O campeão foi o também etíope Gebre Gebremariam com o tempo de 2h08min14seg. Nosso Marilson ficou com a 7a colocação.
A maratona foi televisionada pelo canal Sportv, mas, como sempre, os comentários foram horríveis! Não sei porque que colocam comentarista que não sabe de nada e não acompanha as maratonas durante o ano. Ele trocou nacionalidades dos corredores e disse que era a primeira vez que Haile corria New York porque geralmente ele corria a maratona de Londres e não dava tempo de se recuperar. A maratona de Londres é em abril e certamente daria tempo de se recuperar, o que Haile corre realmente é a maratona de Berlin, onde ele já bateu o recorde mundial duas vezes e acontece em final de setembro. Troquem de comentarista, por favor!!!

Acabei de ver no New York Times que o Haile anunciou sua aposentadoria e que não correrá mais profissionalmente. Lamentável, mas inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário