Siga-me aqui!!

sábado, 17 de julho de 2010

Tragédia + tempo = comédia

Diálogo ontem:
Eu: Você se inscreveu na meia maratona?
Ele: Não! Você viu o percurso?
Eu: Vi. É o mesmo do ano passado.
Ele: Então, eu não vou correr novamente, aliás, sofrer novamente! Você não disse que não correria?
Eu (todo sem graça!): É mesmo! O tempo passa e a vontade de correr uma prova em Natal sobrepõe o sofrimento passado.

Sei que este blog não tem uma audiência grande, mas logo após a meia do ano passado escrevi meus sentimentos sobre a prova e fiz algumas sugestões (http://maratonany.blogspot.com/2009/11/meia-maratona-de-natal.html ), mas nada foi acatado. Creio que por ninguém da organização ter acessado. Mas não precisava ver o blog, bastava ter bom senso. Muitos atletas que vão correr a meia passaram o ano sem treinar especificamente para esta prova e agora vão correr uma prova em um percurso péssimo para iniciantes em provas de longa distância (treinar para 5km ou para 10km é totalmente diferente de treinar para 21 ou 42km), em um clima inadequado para corrida e, se persistirem os erros do ano passado, com água quente. Se acontece algum acidente com algum atleta, não digam que fizeram o suficiente para o conforto do atleta.
Estarei a 15 dias da minha próxima maratona e já decidi que não irei participar. A memória da última prova ainda está bem viva e não preciso sofrer. Na minha última maratona, com condições climáticas e de percurso adequadas, passei a marca da meia maratona com 1h37min; na meia maratona do ano passado, conclui em 1h53min, exausto.
Sei que não é pela minha ausência que a prova não será um sucesso. A carência de provas em nossa capital faz com que todos queiram correr, indepedentemente da organização, percurso, etc.
Sugiro àqueles que decidirem participar que corram com expectativas baixas (pelo menos 10-15min abaixo do que poderiam fazer de melhor). Vamos esperar para a outra meia maratona (novembro) que acontecerá aqui em Natal. Espero que pensem nos atletas.
Keep running.

Nenhum comentário:

Postar um comentário