Siga-me aqui!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Ele não entende!

Uma lesão depois da minha penúltima maratona, em janeiro, me incomodou um pouco, mas nada que comprometesse meus treinos e nem que impedisse de correr nova maratona em um tempo pessoal recorde de 3h22min 4segundos. Mas, como incomodava um pouco, resolvi ir ao médico esta semana. Após coleta de anamnese adequada, como manda a semiologia médica, e exame físico detalhado, ele me veio com a recomendação de tomar antiinflamatório e parar de correr durante uns 20 dias. "O que??!!", pensei eu, "parar de correr durante 20dias!!!". Ele, não sendo corredor, não tinha a menor noção do que aquilo significaria para mim e para minha família. Como ficariam minhas noites de sono? E o meu mau humor decorrente da carência de endorfina? E minha esposa e filhos aguentariam minhas reclamações neste período? E minha tentativa de qualify para a maratona de Boston? E minha frequência cardíaca basal iria aumentar? Eu teria tremores, insônia, alucinações devido aos baixos niveis de endorfina circulantes?
Por uma fração de segundos, acreditem, todas estas questões vieram à minha mente de viciado em corrida. Quando eu estava me preparando para argumentar contrariamente à recomendação, me veio à consciência o fato de que aquele médico não era corredor e nunca iria entender nenhum destes questionamentos. Simplesmente baixei a cabeça buscando a receita médica onde estavam prescritos os medicamentos que poderiam me trazer melhoras, mas sem parar de correr. O máximo que consegui foi adiar o treino de 13km do dia seguinte, esperando que 24h de tratamento medicamentoso tivesse um efeito benéfico e permitisse que eu continuasse meus treinos normais. Hoje, corri os 13km, ajudado pela chuvinha habitual no dia de São José, sem desconforto.
O remédio eu tomo, mas parar de correr, só em situação extrema!

2 comentários:

  1. Não imaginei que você fosse corredor de um nível tão elevado. Parabéns pelo grande tempo na maratona. Melhoras .Um dia eu chego lá.

    ResponderExcluir
  2. Lesão em corredor é um castigo!!! Fiz algo parecido com você, e levei a pior, ainda bem que minha bike salvou-me, foram 2 meses de molho! As endorfinas foram sendo supridas com minha magrela na Rota do Sol!

    Franco

    ResponderExcluir