Siga-me aqui!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Pessoas comuns fazendo coisas incomuns!

Gosto muito desta frase e tento segui-la ao pé da letra. É frequente as pessoas acharem que correr uma maratona é algo para super atletas e desistem de correr pois acham que não têm capacidade física suficiente para tal. Se observarmos os atletas que participam das maratonas iremos encontrar cada perfil que nunca se encaixaria no conceito que temos de atleta. Em uma das maratonas que corri, minha esposa viu algumas gordinhas recebendo o numeral da corrida e logo se espantou: "Estas gordinhas vão correr??!! Elas vão conseguir terminar??!!". Em outra maratona, encontrei um senhor de uns 60 anos, também gordo e que levava uma bandeira bem grande do exército americano. No percurso, passei por ele que, além de tudo, ainda cantava uma música durante a corrida. E ele conseguiu terminar! Com a bandeira e tudo o mais!
Eu, particularmente, não tenho nenhum poder mágico, e estou longe de ser um atleta de elite (mesmo localmente), mas tenho uma coisa que é fundamental para o sucesso na corrida: disciplina. Correr quase que diariamente, sem deixar que as desculpas do dia a dia me impeçam de atingir uma meta; isso é que faz a diferença. Somos todos muito parecidos nas nossas capacidades física e aquele que treinar mais conseguirá atingir suas metas (na corrida e na vida). Somos todos pessoas comuns. Fazer coisas incomuns (como correr uma maratona ou uma ultra maratona) só depende de nós mesmos. Particularmente ainda tenho outras metas e pretendo atingi-las (correr uma ultramaratona, dirigir uma Ferrari, pular de paraquedas, mergulhar com tubaroes, correr uma prova em todos os continentes e, quiçá, escalar o Everest). O problema não é sonhar alto e não conseguir. O problema é sonhar baixo e conseguir! É melhor ser atropelado por um Boeing do que por uma carrocinha do picolé de Caicó.

Um comentário: