Siga-me aqui!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vício é fogo!!!

Acabei de correr duas maratonas em um espaço de 7 dias. Sem problema, sem lesão, e com uma intensificação da fase de recuperação, com muita proteína para refazer as microlesões e carbohidrato para aumentar o estoque de glicogênio. Baixei meu melhor tempo nas duas maratonas: 3h24min29seg na primeira e 3h33min29seg na segunda. Estou agora de molho, correndo muito pouco. Só ontem dei o primeiro trote: 30min, 6km, 5min/km, 139bpm. E estou me segurando para não voltar a correr forte novamente. Levei carão do meu treinador que me perguntou se eu entendo a palavra "descanso". Aquetei-me! Segundo a planilha, outro treino de 30min no próximo domingo, obviamente, antes da largada da maratona de New York que será transmitida pelo SporTv. Mas vício é fogo. Como diz uma colega também viciada em corrida: fica aquele "roi-roi", aquela impaciência, o mau humor chega logo, o mundo fica meio sem graça. É a endorfina deixando as veias, nos abandonando. Ingrata! Depois de tanto treino, vai embora logo nos primeiros dias sem correr. Mas ela voltará logo. Confesso que fico temeroso, aliás, muito temeroso com estas reações de corredor sem correr. Na próxima semana, tudo voltará ao normal e o bom humor reinará.
Viva à endorfina!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário