Siga-me aqui!!

sábado, 18 de outubro de 2008

Maratona de Buenos Aires 1 - A Ida

Após 4 meses de treino, como usual, fui para a capital portenha para participar da minha 5ª maratona, sendo a 2ª em 2008. Ao contrário das demais maratonas, nessa eu utilizei um método chamado FIRST que sugere correr menos e correr mais rápido, de modo que meu treinamento que fica em torno de 900 a 1000km nos 4 meses prévios à competição ficou em pouco mais de 700km. Mas eu me sentia muito bem fisicamente e mais preparado do que nas demais maratonas e otimista quanto à possibilidade de correr em 3 horas e 35 minutos os 42195m da prova.

A ida – saímos de Natal na 6ª feira à tarde, chegando em B uenos Aires só na madrugada do sábado, já véspera da prova. No avião da TAM, comi um macarrão frio que, a princípio era mais que providencial, mas que já no hotel de Buenos Aires comecei a ter cólicas e fiquei com medo de ter colocado a perder todo o treinamento, caso eu tivesse infecção intestinal a pouco mais de 24h da competição. Fui dormir lá pelas 3 da madrugada, também acordando mais tarde que o usual, por volta das 8:30h. A expo só abriria às 10h e certamente eu estaria lá para pegar o chip e o número e comprar alguma camisa de lembrança. Ficamos (eu e minha esposa) no Abasto Plaza Hotel, na famosa Av Corrientes, mas um pouco distante do Obelisco da 9 de Julio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário