Siga-me aqui!!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Longão teste

O longão de domingo foi bom, mas não tão bom quanto poderia ser se tivesse pelo menos nublado. O sol estava matando! Além disso, largamos mais tarde do que fizemos nas duas últimas maratonas. Geralmente largamos as 5h, mas dessa vez havia mais gente e até juntar todo mundo e largar, saímos as 5:41. Primeiros km foram mais fracos do que o planejado (5:30) e só a partir do terceiro km entrei no ritmo programado (5:05). Erivan pediu que Enio corresse comigo para estimular e manter um ritmo legal já que ele corre usualmente mais forte que eu. Fomos conversando e sentindo que o ritmo estava confortável, chegando inclusive a correr abaixo de 5min/km. Mas quando entramos na Via Costeira, acabou-se a sombra e o ritmo começou a cair. Ainda passamos os 10km com 51minutos, num ritmo muito bom. As duas subidas da Via Costeira exigiram muito e lamentei não ter treinado subidas (apesar do percurso de Paris ser relativamente plano). Após uma lamentação sobre minha dificuldade em ladeiras, Enio ainda me lembrou que devo treinar aquilo que sou mais fraco. Sei disso, mas sempre prefiro procurar maratonas em que o percurso não tenha subidas. Mas prometo treinar mais ladeiras na próxima vez. Após o final da Via Costeira (com a última subida), o ritmo caiu para 5:25 e ficou difícil voltar ao normal. Passei os 21km com 1h50min, um minuto a mais que na preparação para Chicago, no ano passado. Terminei ainda com um sprint final, baixando de 5min/km e concluindo os pouco mais de 22km em 1h57min. Ao final, Erivan me lembrou e me animou dizendo que, devido ao calor, todos correram pior que o programado e que estava satisfeito que eu estava só um minuto a mais. Não sei se ele disse isso só para animar ou se realmente pensar assim, mas ele acha que eu posso correr com bons tempos tanto a meia de Praga como a maratona de Paris. Veremos.
Já iniciei o corte de quilômetros e os 10km habituais, foram reduzidos para 8km. Tenho sentido uma fisgada no quadríceps esquerdo e amanhã decidi repousar e colocar um pouco de gelo para fazer um longuinho de 90 minutos (aproximadamente 18km) na 6a feira. O feriado da semana santa ficará só para velejar (sábado e domingo) e melhorar dessa potencial lesão na coxa. The clock is ticking!

Um comentário: