Siga-me aqui!!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Estratégia de corrida.

Ontem fiz um treino leve na pista (8km - 41:30min) só esperando Erivan chegar para discutirmos sobre a estratégia de corrida. Tive a grata surpresa de ver meu irmão, Joselí, que incentivei a iniciar na corrida e já até nos escrevemos na meia da Disney 2009, dar tiros de 800m num ritmo muito bom, chegando a atingir velocidade abaixo de 4min/km. Após terminar os 8km, com a coxa esquerda ainda reclamando um pouco, mas sem me impedir de fazer o treino na velocidade planejada, fui conversar com Erivan. Esperei inicialmente que ele propusesse o ritmo tanto de Praga como de Paris, mas ele me disse que não tinha parado para pensar e planejar e me perguntou o que eu estava pensando sobre as competiçoes. Tentei evitar expor minhas expectativas, mas terminei largando tudo e ele aceitou a proposta. Decidimos correr Praga para 5min/km, com uma meta de 1h45min e Paris para 5min10seg/km, que daria em torno de 3h38min, ficando então uma boa margem para se eu pregar ainda conseguir bater o tempo de 3h51min feito em New York. Discutimos ainda sobre o treino nesse resto de semana e na próxima semana. Hoje iria fazer o último treino em terras brasileiras antes de viajar, mas como cheguei em casa muito tarde, deixei para fazer amanhã de manhã, se a chuva deixar.
Bruno, corredor de Joao Pessoa que também correrá Praga e Paris, já viajou hoje à tarde e levou minha camisa (muito bonita e organizada pela turma paraibana que correrá em Paris), de modo que nos encontraremos em Praga para jantarmos juntos na 6a feira.
Vi nos sites dos hoteis que há internet free desde que se leve o laptop e decidi então instalar o Skype, pois poderei falar com o pessoal do Brasil e atualizar o blog quase em tempo real, sem precisar ficar procurando um internet café ou uma loja da Apple com internet de graça. Se alguém se interessar, adicione-me no Skype procurando por "josivannotebook".

Um comentário:

  1. Dr. Josivan
    Que Deus continue abençoando tuas maratonas e aumentando sempre teu estimulo para esse "vicio" saudavel!!
    Nao consegui encontrar no skype.O meu eh "neide rosane pereira de macedo amador", se puder nos encontrar(eu e Jose Luis) estaremos encantados, receber em Espanha, noticias suas de Paris e de Praga.
    Te desejamos boa sorte!!
    Teus amigos de sempre: Neide Rosane e Jose Luis.

    ResponderExcluir