Siga-me aqui!!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Em Praga.

Saimos ontem de Natal. O voo era para sair as 21:35h, mas atrasou e so saiu as 23:55h. Resultado: perdemos o voo Lisboa-Praga. Eu ja previra isto e nao estava tao preocupado pois sabia que havia outro voo indo por Frankfurt, mas que chegaria 3h mais tarde. So em Lisboa foi que fiquei um pouco apreensivo com a possibilidade de perder esse voo tambem e entao eu so chegaria em Praga no sabado e esqueceria a meia, concentrando-me so na maratona de Paris. O voo por Frankfurt nao seria mais pela TAP, mas sim pela Lufthansa. O pessoal da Tap orientou que deveriamos sair e fazer novo check in na posiçao 14. Fomos para o controle de passaporte e o policial fez uma cara feia quando dissemos que estavamos indo para Praga via Frankfurt. Quando chegamos la fora foi que entendi. Havia uma fila enorme que nao andava e eu pensei: adeus meia maratona. Certamente havia overbooking e nos nunca conseguiriamos chegar em Frankfurt, muito menos em Praga. Lucia Helena entou na fila e eu fui la na frente certificar que era aquela fila mesmo. Achei um quick check in, mas o computador nao conseguiu ler o bilhete e tinhamos que ir mesmo para a filona. Quando olhei para o lado, a fila 14 era da bussines class e so tinha uma pessoa. Fui tentar entao, ja que o pessoal da Tap tinha mandado procurar o 14. Esperei e fui a luta. O portugues do outro lado viu meu bilhete e disse que ali so business class ou se eu tivesse um cartao silver ou gold. Eu tinha o gold da varig, mas lembrei que tinha deixado em casa. Mesmo assim fiz que procurava na carteira e ele viu que seria mais dificil me convencer a ir para a filona do que fazer meu check in. Disse que precisava que as outras pessoas estivessem ali tambem. Chamei Lucia Helena e Lucas que estavam na outra fila e conseguimos nossas passagens. O portugues nos entregou os bilhetes e disse para irmos para o portao 14; so entao entendi qual 14 o pessoal da Tap falara anteriormente. Nem tudo estava resolvido, pois tinhamos somente 1h em Frankfurt para mudar de aviao para Praga e o voo em Lisboa estava ja 20 minutos atrasado. Tentei relaxar e pensar que se nao fosse para correr Praga, nao correria e pronto. Mas tudo correu bem e chegamos a tempo em Praga, inclusive para pegar o material na Expo. Tinha visto que seria ate as 20h. Chegamos no hotel as 19:15h, deixamos as malas e pegamos um taxi, chegando um pouco antes das 20h.
Algumas diferencas aqui, que ate Lucia Helena notou. Primeiro é o tamanho da Expo. Era uma tenda de uns 30 metros armada recentemente com alguns stands com produtos para corrida (diferentemente dos grandes centros de convencao das grandes maratonas). Segundo, o chip nao é para ser colocado no tenis como de costume, mas vem colado no numero (o que eu achei melhor pois nao preciso me preocupar se ele caiu ou nao do meu tenis). Vou dormir para entrar no fuso horario. Amanha é race day.

Nenhum comentário:

Postar um comentário