Siga-me aqui!!

terça-feira, 25 de março de 2008

Contagem regressiva.

O fim de semana foi calmo, velejando na Lagoa do Bonfim, tentando evitar traumas desnecessários que possam desencadear ou intensificar alguma lesão. No domingo, cheguei me coçando, sentindo falta de uma corridinha básica e, após a missa de páscoa, as 19h, decidi correr 10km básicos, para relaxar e elevar a endorfina. Iniciei com ritmo mais fraco (5:17/km) e decidi não olhar para o relógio, correndo mais pelo esforço percebido do que pela meta de tempo. Lá pelo km 4, peguei uma chuva forte o que, de certa forma, ajudou a melhorar o ritmo, chegando a correr alguns km abaixo de 5minutos. Realmente, corro muito melhor no clima frio e estou psicologicamente muito bem sabendo que atualmente está em torno de 2 graus em Praga e 7 graus em Paris. Sei que essa ainda não é a temperatura esperada para Paris, mas estou confiante que de maneira nenhuma pegarei os mais de 30 graus que me demoliram em Chicago no ano passado. O quadríceps esquerdo ainda ficou dolorido durante a corrida, mas nada que impedisse concluir os 10km em 50min 29segundo (média de 5:03min/km). De qualquer forma, como corri no domingo à noite e como essa semana é de descanso para juntar glicogênio muscular, decidi não correr na segunda feira. Hoje, tinha planejado 8km leves (5:20min/km), mas acordei com chuva e, ainda sentindo a musculatura da coxa esquerda meio dolorida, decidi voltar para cama. Agora à noite vou para a pista de atletismo do campus encontrar Erivan para definirmos a estratégia de corrida para cada competição. Penso que manterei os planos de Chicago para Paris, tentando correr abaixo de 3h40min, mas não vou forçar essa estratégia, vou esperar para ver o que a avaliação de Erivan me diz e tentar segui-la, pois ele está vendo minha performance sem a interferência do psicológico que me aflinge. Vou aproveitar ainda hoje para fazer 6 a 8km na pista e testar a musculatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário