Siga-me aqui!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Estou de volta

Após o "inferno" de Chicago, estou de volta com a meta agora de Paris. Viver é ter metas e ser feliz é alcançar essas metas, por isso, logo depois da maratona de Chicago, na qual não atingi minha meta devido ao clima escaldante, tratei logo de traças nova meta. Logo que comecei a correr maratona, tinha a idéia de correr uma por ano, mas à medida em que o vício vai aumentando, o corpo pede mais e hoje uma maratona/ano já não é mais suficiente. Mudei então para uma por semestre. Quando voltei ao Brasil em outubro (após Chicago), encontrei um e-mail na minha caixa avisando que as inscrições para Paris estavam abertas e, após combinar com meu suport team (leia-se, esposa), decidi topar mais essa. Obviamente que não tive nenhuma dificuldade para convencer minha esposa de ir comigo para Paris (não sei porque, mas a aceitação não foi a mesma quando ofereci uma opção mais barata, como a maratona de Recife). Então foi um mês de treino leve (novembro) e já em dezembro (4 meses antes da maratona), já comecei a trabalhar na planilha enviada por meu técnico (Erivan). Quando fui organizar passagens, vi que tinha que aproveitar melhor o custo que iria ter e passei a procurar alguma outra corrida próximo a Paris e no mesmo período. Achei então uma ótima opção: meia maratona de Praga no dia 29 de março. Outra surpresa, melhor ainda, encontrei passagem Praga-Paris pelo preço de 7,5 dólares. Fechei na hora. Então, atualmente, a programação é: meia maratona de Praga (República Tcheca) no sábado dia 29/03 e maratona de Paris no dia 06 de abril.
Tenho tido pouco tempo para escrever aqui, mas vou tentar me disciplinar, pois tempo é uma questão de preferência. Venho treinando regularmente, aumentando os longões (domingo fiz 21km) e estou confiante para Paris (desde que o aquecimento global não me pregue outra peça).

3 comentários:

  1. Ufa. Que bom que voltou. Muito bacana acompanhar os treinos.

    Força e paz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela força Rodrigo, vou tentar ser mais assíduo no blog. Como estão os treinos?

    ResponderExcluir
  3. Caro Josivan,

    Ótima notícia saber que está de volta. Desde outubro que acesso seu blog (anotado entre os favoritos) sem sucesso. Quem fala é Bruno, de João Pessoa, primo de Fernando, seu colega de profissão aí em Natal. Também correrei a maratona de Paris. Sairemos em um grupo de 12 (06 corredores e respectivas esposas) daqui de João Pessoa. Fiquei entusiasmadíssimo com esse seu roteiro passando por Praga, pois estou programado para sair do Brasil no dia 28 de março, mas poderia antecipar para o dia 27 tranquilamente. Gostaria que vc me desse as dicas de como me inscrever na meia de Praga e o contato com a agência onde vc conseguiu esse translado Praga- Paris por 7,5 euros. Aguardo contato. Obrigado desde já.
    Abraço
    Bruno Paiva.

    ResponderExcluir