Siga-me aqui!!

sábado, 19 de janeiro de 2008

Correndo na Ponte

Como não iria correr hoje (folga pré-longão), ontem deixei para correr à noite, depois do consultório. Estava programado o percurso usual de 10km em ritmo fraco (5:30min/km) mas quando estava chegando em casa, pensei: "por que não ir conhecer a Ponte a pé?". A Ponte que me refiro é a Ponte Newton Navarro, contruída recentemente e inaugurada em novembro último. Liga a Praia do Forte à Praia da Redinha e, apesar de todos os problemas durante a construção, ficou bonita e deu uma alavancada na Zona Norte de Natal. Tinha lido que ela tem em torno de 1700m e, do meu apartamente, dá para ver que ela é bastante íngreme.





Parti então em direção à Ponte. Evitei descer a Ladeira do Sol e fui um pouco mais adiante, descendo mais lentamente até chegar à Praia dos Artistas. Daí em diante o percurso é bem plano, passando pela Praia do Meio e enfim chegando à Praia do Forte onde tem o acesso para a Ponte que passa sobre o Rio Potengi. Já era aproximadamente 18h e as luzes já estavam acessas. Preparei-me para pegar uma subida pesada até o vão central e depois só relaxar, pois vinha a descida até o outro lado. A subida foi mais leve que pensei. Chegando ao outro lado, fiz o retorno e só então notei porque a subida tivera sido tão fácil: eu estava a favor do vento. Percebi que o retorno seria penoso. Uma ventania de lascar e uma subida que pareceia ser maior (confirmado pelo meu GPS) e tão ou mais íngreme do que na vinda. Fiz o sétimo quilômetro em 6:38min com batimentos cardíacos acima de 160bpm, mas enfim cheguei no vão central e comecei a descer e foi só alegria novamente. Apesar do vento ainda forte, mas já corri o oitavo km em 5:15min e com batimentos na casa dos 140. Conclui a travessia e fui em direção a minha casa. Correndo dá para ver muitos detalhes que deixamos escapar quando passamos de carro. Terminei o percurso de 11,2km em 1 hora e 1 minuto, feliz com mais um city tour bem aproveitado.

Hoje, vou velejar e amanhã, repetirei o longão da semana passada (2h - 21km).

Nenhum comentário:

Postar um comentário