Siga-me aqui!!

domingo, 30 de setembro de 2007

Maratona de Berlin

Hoje aconteceu a maratona de Berlin. Ela faz parte das Majors Marathons, as 5 maiores maratonas do mundo (NY, Chicago, Boston, Londres e Berlin), que dão, ao final de 2anos, prêmio de 1 milhão de dólares para os corredores que mais ganharem pontos nesses eventos. Essa maratona, juntamente com a de Chicago, é tida como uma das mais rápidas, pois tem um percurso extremamente plano e não é a toa que o recorde mundial de maratona era de Paul Tergat obtido na maratonda de 2003 (2:04:55). Era! A partir de hoje o recorde passa para o etíope Haile Gebrselassie que correu os 42.195m no fantástico tempo de 2:04:26. É realmente uma máquina de correr, pois isso dá uma média de 2:56 min/km. E ele ainda disse que pretendia correr em 2h 3min, mas que não deu e fica para a próxima. Dois colegas daqui de Natal correram nos tempos de 4:04 (Raul Dantas) e 3:56 (Sergio Freitas). Eles correram em Chicago no ano passado. Como eu quero correr as 5 maratonas (Majors Marathons), estou pensando seriamente em correr Berlin no próximo ano, para tentar o qualify para Boston.
O treino hoje foi bom: 12km conforme planejado. Estou realmente bem melhor que no ano passado e bastante otimista para tentar 3h40min. Corri alguns km do treino de hoje abaixo de 5min/km e senti-me ótimo. Para a meta de 3h40min tenho que correr uma média de 5:12 min/km. Amanhã vou ter nova folga e restam apenas 3 treinos antes da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário