Siga-me aqui!!

terça-feira, 1 de maio de 2007

Primeira meia maratona do ano (treino)

Hoje, aproveitano o feriado do dia do trabalhador, resolvi sair para um longão. Como planejando, deveria ser de 1h 50minutos e pensei então ir até Ponta Negra pela Via Costeira. Acordei as 5:30h, mas tarde que o usual (5h) e preparei tudo (água, gatorade, power gel). Com as chuvas inesperadas dos últimos dias, tenho descartado o uso do Ipod durante as corridas. Os primeiros 10km, concluindo a Via Costeira, foram tranqüilos e abaixo de 1h, como planejado (tempo de 5min50seg por km), começando então o retorno para casa. Meus planos estavam errados e terminei correndo bem mais que a 1h50min. Fiz 21,3km em 2h3min e resolvi andar os 700m que ainda restavam até minha casa. Não senti nenhuma dor; o fantasma das lesões passadas (principalmente do trato ílio tibial direito) me deixaram em paz e eu resisti bem às três grandes ladeiras (uma no meio da Via Costeira, outra no final e a terceira próximo do Nordestão), mas estava só esperando começar a doer quando chegasse em casa. Ainda bem, nenhum sinal de dor. Aliás, tenho usado bastante gelo após os treinos, mesmo quando não tenho dor, e isso tem ajudado bastante a recuperar essas lesões. Como estou agora na musculação (desde que não me peçam mais que 2 a 3 dias/semana), creio que as lesões não me acometerão mais (assim espero). Amanhã é dia de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário