Siga-me aqui!!

terça-feira, 24 de abril de 2007

Toda perda tem uma compensação!

Apesar de ter uma esteira em casa, não gosto de correr em esteira pois dá sempre a impressão que sou um hamster naquelas gaiolinhas correndo sem sair do lugar. Além do mais, se você for ver bem, não se corre na esteira, apenas ficamos pulando e a esteira roda abaixo dos seus pés. Bom mesmo é correr na rua. Mas tem uma desvantagem: o asfalto é um piso que machuca bastante as articulações, principalmente o joelho. Sendo assim, sempre procuro correr nos canteiros, onde a areia absorve melhor o impacto e alivia as articulaçoes. O canteiro da Av Hermes da Fonseca é o meu favorito, mas nos últimos 5 meses aconteceu uma coisa interessante: com o aumento da frota de veículos aqui em Natal, decidiram aumentar em um metro aquela avenida para aumentar uma pista a mais e melhorar o fluxo dos carros. Fiquei inicialmente bastante triste e preocupado pois iria perder parte da minha pista de corrida. Há um mês então veio a compensação: começaram a gramar todo o canteiro (a grama é um dos melhores pisos para se correr) e com isso ganhei um espaço de quase um quilômetro (dois se considerarmos que vou e volto) para treinamento. Os meus joelhos agradeceram bastante. Trazendo isso para o dia a dia, geralmente nos lamentamos com alguma perda, mas temos que ter em mente que as vezes é necessário dar um passo para trás, para tomar impulso e ir muito mais para frente. Pense nisso e se você teve uma perda recente, procure (ou espere) o ganho que ele certamente existe.
Ainda não comecei o treinamento específico para Chicago, estou apenas aumentando paulatinamente a quilometragem semanal (atingindo agora pouco mais de 40km) e de vez em quando fazendo um treino de tempu run. A novidade é que de tanto ver em sites, revistas e podcasts que a musculação é importante para a corrida, decidi iniciar e já estou na segunda semana de musculação. Eu não gosto de ficar na academia, mas se eu vir resultado positivo, fortalecendo a musculatura e diminuindo o risco de lesões, certamente continuarei. Amanhã tenho 8km bem cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário