Siga-me aqui!!

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

O dia passou correndo

Hoje é o dia do médico: 18 de outubro, dia de São Lucas, padroeiro dos médicos, logo, dia do médico. Mas dia do médico o que? No meu caso, foi dia do médico trabalhar mais. Passei o dia correndo. Pena que não foi no sentido literal. Na verdade, não tive tempo para correr hoje. Tive que dar 3 aulas na disciplina de bioquímica durante a tarde e uma aula no fórum dos estudantes de medicina à noite. E como ontem fiquei até meia noite terminando as aulas, resolvi que não iria correr hoje cedo, mas sim à noite. Só que cheguei em casa as 20h, cansado e querendo ficar um tempo com as crianças. Além do mais, não gosto de correr com um espaço de repouso menor que 24 horas. Se eu corresse hoje à noite, comprometeria o treino de fartlek de amanhã de manhã, além do que, correr à noite é muito pior: muitos carros nas ruas, mais poluição proveniente dos carros, mais pessoas nas calçadas e eu tendo que desviar delas, competindo por um espaço. Prefiro de madrugada, pois sou dono da rua. Hoje ficou como mais um merecido dia de folga, já que ontem treinei forte. A consciência não pesou tanto, mas ao invés de passar o dia correndo entre consultório e aulas, preferia passar correndo o dia. Encontrei com Selma hoje na bioquímica. Ela já correu duas maratonas de New York e estava já com a vaga para esse ano, mas desistiu pois também tinha a meta de correr abaixo de 4h e, como não estava treinando como deveria, achou que não iria conseguir novamente (nas outras vezes, correu em 4h19min e 4h20min, acho eu). Fiquei um pouco frustrado com a desistência dela e de certa forma culpado, pois se eu tivesse insistido em treinarmos juntos, talvez ela tivesse se motivado o suficiente para dar continuidade ao projeto. Mas ela me prometeu que no próximo ano correremos juntos. Eu propus Berlim, dando continuidade ao projeto de correr the major marathons (as 5 maratonas mais famosas do mundo: NY, Chicago, Berlim, Boston e Londres). Ok, vou dormir cedo hoje para compensar e acordar cedo amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário