Siga-me aqui!!

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Corredor é teimoso.

Hoje é dia de folga novamente, aliás essa semana está extremamente light pois com a proximidade da competição, a quilometragem diminui, além do que há uma competição de 10km no próximo sábado, minha viagem hoje e a dor muscular resultante ainda do último longão. Essa dor está melhorando hoje, com o uso do relaxante muscular e do spray e gelo. Amanhã até poderia correr, mas acho que não terei tempo. Em relação à dor, lembrei que corro de teimoso. Em 1998, jogando futebol, rompi o ligamento, ou melhor, os ligamentos (3 de 4) do joelho direito, sendo necessária uma cirurgia e seis meses de fisioterapia. Há uns dois anos, quando fui à reumatologista por alguma dor, ela me disse "correr não é a melhor atividade física para você. Você vai piorar o seu joelho". Acreditei e me preocupei por um instante, mas decidi viver o momento e pagar para ver o que acontecerá no futuro. Perdi mais 3kg para diminuir o impacto no joelho e até agora está tudo bem. De vez em quando ele dói um pouco, mas de forma transitória. Vivemos muito em função do que pode acontecer e perdemos muito do que poderia nos ser prazeroso. O lucro é o pagamento do risco. Eu tenho que arriscar de alguma forma se eu quiser aumentar meu lucro. Isso não é só na economia, mas na vida também. Pago o preço de uma possível lesão futura no joelho, mas me divirto correndo. Tento minimizar o risco com tênis adequado e palmilhas e tento não pensar que vai dar errado. Se ganharei ou se perderei (em relação ao joelho), o importante é que emoções eu sentirei. Amanhã talvez não terei internet disponível. See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário