Siga-me aqui!!

domingo, 10 de setembro de 2006

Meia maratona - Personal best

Estive esta semana em Recife no congresso brasileiro de endocrinologia e não deu para escrever nada. Mas corri no calçadão de Boa Viagem dois dias. Aliás, apesar de ser um local muito bonito, não é adequado para a corrida pois é de concreto e força muito as articulações. Tinha programado um longão para ontem e terminei desistindo, deixando para fazê-lo hoje aqui em Natal. Até o asfalto seria melhor que o concreto, mas a pista de lá não é de asfalto.
Hoje fiz um bom treino, fazendo novamente a meia maratona (21km). Estava pensando em correr mais, porém Erivan disse que essa semana seria regenerativa devido à corrida forte da semana passada. Concordei, mas estou preocupado porque faltam menos de dois meses para a maratona e o maior tempo de treino que fiz foi 2 horas e 18 minutos. Tenho que chegar pelo mesno em 3 horas. O tempo de hoje foi novamente o melhor para mim na distância de 21km: 2 horas e 6 minutos. Estou satisfeito pois fiz 5'59''/km, confortavelmente, de modo que acho que vou conseguir 5'30'' durante a maratona. Amanhã é descanso.

2 comentários:

  1. legal Josivan, vou acompanhar seu diario pre maratona....o congresso foimuito bom e sua aula de otima qualidade, parabens...qualquer dia vamos marcar uma corridinha basica no calçadao....

    ResponderExcluir
  2. Cara Lana, obrigado pelo seu comentário. Estou aguardando seu telefonema para corrermos juntos. Quiçá você se anima para corrermos pelo menos uma meia maratona juntos, e anima Lúcia Helena também.

    ResponderExcluir