Siga-me aqui!!

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Corredores e seus cachorros

Hoje, como todo dia após um longão, foi dia de folga. Existe uma teoria de um americano que acho interessante; ele diz "running destroy your body" (correr destrói seu corpo). Se isso realmente é verdadeiro, por que corremos então? Calma! A parte boa vem a seguir: no dia em que você não corre ou que você corre mais lentamente, seu corpo se recupera e se fortalece. Daí a importância de fazer descansos freqüentes. Mas descanso não significa somente parar de correr, mas também correr lento. Eu treino seis vezes por semana, deixando um dia de folga: exatamente o dia após meu treino mais forte (o chamado longão, ou seja, o treino mais longo). Então, "correr destrói seu corpo", mas você se fortalece no dia seguinte.
Falando do laboratório (ambiente de treino), ontem durante o longão havia um corredor com um cachorro. Os cachorros não são amigos de corredores, logo, cuidado quando passar por um que esteja desacompanhado ou até mesmo aqueles que estão com seus donos andando. Você corre o risco de levar uma mordida na canela e adeus treinos durante alguns dias. No livro "o cão dos Basckervilles", de Connan Doyle, o autor das aventuras de Sherlock Holmes, esse detetive cita para o Watson que se você quer conhecer um homem, olhe seu cachorro. Elementar meu caro Watson! Isso pode ser visto facilmente durante as corridas nas ruas. O homem que vi correndo ontem era grande, corpulento, com braços que mais pareciam uma perna, cara arredondada, pescoço roliço. Obviamente seu cachorro era de uma raça que não conheço (aliás conheço muito pouco sobre raças de cachorro), mas acredito que era um pit bull. Nada mais apropriado para aquele homem grande. Não é raro vermos também nas ruas aquelas mulheres franzinas fazendo suas caminhadas e levando seus poddles para passear: novo ponto para Sherlock. Elementar meu caro Watson! Observando essas coisas durante minhas corridas, o tempo passa voando, ou melhor, correndo.

2 comentários:

  1. Achei muito bacana essa iniciativa! Uma forma de ter estímulo para continuar, fora o estímulo q já é a viagem! Continue disciplinado e com a cabeça fria! Boas corridas e boa maratona!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo incentivo e volte outras vezes aqui.
    Josivan

    ResponderExcluir