Siga-me aqui!!

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Gostei de correr abaixo de 5min/km

Acordei hoje com vontade de treinar pois ontem foi dia de folga e porque comprei um Mizuno creation 7 para colocar no lugar do nike que já deu o que tinha que dar. Recomenda-se que utilize um tênis por 3 a 6 meses ou 500 km. O mizuno creation 6 que comprei em Boston em junho já está com 309 km corridos e em breve também irá se aposentar. É uma pena ver os tênis ainda em razoável estado, mas que já não são adequados pois perdem o amortecimento, aumentando assim o risco de lesão.
De madrugada, acordei com o olho esquerdo doendo e coçando; voltei a dormir e para minha surpresa de manhã ele estava pior, bem vermelho e edemaciado. Veio então aquela dúvida cruel: vou correr ou volto para dormir? Constumo dizer que se essa pergunta for feita, as chances de você voltar para cama novamente são muito grandes, próximas de 100%, exceto se você já atingiu o estágio de vício pelo exercício e fica extremamente aborrecido e mal humorado quando não corre (como é o meu caso). Decidi então ir correr com o óculos. Não gosto muito do óculos, mas confesso que ele é extremamente importante pois protege seus olhos de lesoes por corpos estranhos (alguns já caíram no meu olho durante a corrida, inclusive insetos). Não gosto especificamente porque o suor geralmente embassa o óculos e dificulta a visão. Mas lá fui eu com o óculos para proteger meu olho esquerdo do vento. Comecei lento, com 6'19'' no primeiro km (incluindo a caminhada inicial), mas comecei a aumentar o ritmo, fazendo inclusive alguns km abaixo de 5minutos. Acho que a corrida do sábado deu um reset no meu ritmo, pois estou correndo mais fácil abaixo dos 5min/km. Pela lesão do olho, tinha decidido correr só 6km, mas, como em várias outras vezes, terminei aumentando o treino para 8km, com uma média final de 5'16'' por km e 77% do meu máximo de freqüência cardíaca. Ótimo treino!! Amanhã á tarde (após o consultório em Ponta Negra), como toda terça feira, é dia de treino na pista de atletismo, com Erivan. Eu até pensei em treinar de manhã na rua, mas não é hora de puxar tanto e arriscar uma lesão, mesmo porque amanhã é dia 5, ou seja, só faltam 2 meses para a maratona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário