Siga-me aqui!!

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Cachorro, melhor amigo do homem.

Continuando o que escrevia ontem. O que você tem em mente? Você é aquilo que pensa ser. Daí porque insisti tanto ontem que devemos pensar sempre positivamente, ao encontro dos nossos objetivos. É como se nosso cérebro não gostasse de nos decepcionar: se você pensa como um fracassado, você será um fracassado. Se você pensa como um campeão, você será um campeão. Pode até não ser o campeão, mas terá certeza de ter feito o melhor que você podia naquele momento. Eu estou treinando com essa meta e tenho certeza que correrei a maratona de NY abaixo das 4 horas. Otimismo é fundamental e não é difícil consegui-lo, mas é necessário buscá-lo.
O treino de hoje foi bom. Estou sentindo que meu corpo, aos pouco, está se tornando um corpo de corredor, utilizando melhor o oxigênio, conseguindo alcançar distâncias maiores em tempos menores. Quando vinha já no km 9 hoje vi uma coisa interessante: um cachorro minúsculo, preso em uma casa e latindo ferozmente para um cachorro enorme que passeava com sua dona na rua, sem dar a mínima para o cachorro pequeno. Os cachorros são muito parecidos com nós humanos, não achas? Se o cachorro pequeno estivesse do lado de fora da casa, ele latiria da mesma forma? A aparente prisão dentro da casa, na verdade, naquele momento, era uma segurança para o cachorrinho que se aproveitava da situação para dar uma de valentão. Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Isso só é verdade porque ele não sabe falar. De outra forma, certamente seriam inimigos. Fico imaginando se cachorro falasse, o diálogo entre os melhores amigos seria mais ou menos assim: "Totó, por que você não comeu seu osso?", "Ora você come a carne toda, deixa só esse osso aí e ainda reclama que eu não o comi ainda! Tenha dó!". Ou então: "Totó, você fez cocô no tapete de novo?", "Você não me leva para passear para eu tomar meu banho de sol e fazer minhas necessidades e ainda reclama. Eu não sei levantar a tampa do banheiro não, e muito menos usar papel higiênico". Ainda poderia ser: "Totó, não morda a perna do sofá!", "Está muito melhor do que aquele osso velho que você deixou para mim". Certamente seria um desastre e os "melhores amigos" nunca mais seriam vistos por corredores como eu nos passeios matinais. Melhor que eles sejam mudos mesmos. Aliás, penso agora que algumas pessoas que conheço também deveriam ser mudas. Bem, não posso entrar em mais detalhes pois ainda quero ter bons amigos...
Amanhã é dia de treino "tempo run", aquele em que tenho que correr em um tempo de competição e serve para preparar meu corpo para o dia da corrida. Apesar de ter a meta de correr no ritmo de 5min30seg /km (Erivan acha que eu conseguirei correr a 5min20seg), tenho me sentido muito confortável durante esses treinos e geralmente corro perto dos 5min/km. Distância programada: 10km, mas se estiver bem e acordar (mais) cedo, estico para os 12km.

2 comentários:

  1. Josivan:
    Rapaz, você é demais. Não sei se você lembra, mas há uns dois meses atrás, você me telefonou para discutir um caso, perguntou se eu estava correndo, respondi que havia parado... Pois é,após esse dia, recomecei meu treinamento. literalmente, do zero. E agora, ao descobrir seu blog, farei de de sua perseverança um exemplo para mim.
    Vá em frente, com tudo, que o resultado de NY supere o de San Diego. Muito foco, garra e pensamento positivo para você.
    Um abraço,
    Arthur Villarim

    ResponderExcluir
  2. Arthur, obrigado pelo seu comentário. Vamos programar uma corrida para o próximo ano. Espero que você não pare mais.

    ResponderExcluir