Siga-me aqui!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Correndo e estudando!

Depois de quase um mês sem escrever, retorno ao teclado novamente. Tive uma agudização da fasceíte plantar que desenvolvi em 2006 e fiquei uma semana parado, retornando melhor agora. Depois escreverei sobre alguns tratamentos não convencionais para fasceíte plantar, uma das big five lesões que acometem corredores.
Já usei muito MP3 player durantes meus treinos (não durante provas, pois você termina não aproveitando a atmosfera que rodeia uma prova). Ultimamente eu não vinha usando, mas resolvi estudar italiano. O problema é que não estou com muito tempo disponível, logo, comecei a estudar durante os treinos. Isso mesmo: durante os treinos! A combinação de um Ipod e um podcast é perfeita e durante os 50-70 minutos de treino podemos aprender muito. Apenas cuidado, pois o podcast irá diminuir bastante sua atenção e, se você corre na rua como eu, deve redobrar o cuidado com carros, principalmente porque poderá não escutar buzinas, motores, etc.
Existem ótimos podcasts de várias línguas. Um imbatível de inglês é o "English as second language podcast" (ESL podcast)  da Universidade de Los Angeles. Há uma vesão gratuita com 3 episódios para download por semana e pode se tornar membo, tendo direito a mais explicações, exercícios, etc. A versão gratuita já é mais que suficiente e pode ser encontrada no Itunes ou no endereço http://www.eslpod.com/website/index_new.html . Lembro que as aulas são de inglês, em inglês, mas a dicção é muito boa e dá para entender tudo.
Para outras línguas e também com versões gratuitas e pagas (as gratuitas são suficientes) há a Radio Language Network (http://radiolingua.com/), onde o escocês Mark e outros professores disponibilizam podcasts em inglês, italiano (o que eu estou estudando agora), espanhol, francês, alemão, dentre outras línguas.
Estes são os que uso, mas se procurarmos bem, certamente haverá outras opções.
Bom estudo!

2 comentários:

  1. Realmente é uma boa maneira de otimizar o tempo. Já corri na esteira ouvindo audiobook, que tem é uma boa ideia.

    Já estou acompanhando seu blog. Acompanhe o meu também. Espero sua visita.

    Boas Corridas!

    Alessandro
    https://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que esta melhorando da faceite, com certeza logo estara novamente no ritmo normal de treinos.
    Bons treinos e bons estudos

    ResponderExcluir