Siga-me aqui!!

domingo, 29 de novembro de 2009

Socializando.

Nao sou exatamente um ser sociável. Aliás, considero-me bastante anti-social. Adoro ficar em casa e um fim de semana perfeito para mim é ficar lendo, assistindo TV, navegando na internet, preparando aula. Sempre digo: chame-me para a guerra, mas dispense-me das comemoraçoes da vitória. O pior é que tenho ficado mais anti-social com os anos. Quando vou a alguma festa, além de lamentar pela possibilidade de atrapalhar meu treino do dia seguinte, reclamo do DJ (oh povo para estragar música!!), do som alto, dos venenos servidos (frituras, álcool, etc), do horário do início das festas (por que começar uma festa as 22h e nao mais cedo?). Na última que fui, minha esposa me disse: você está ficando incoveniente, pare de reclamar ou nao lhe convidarao mais. Meus olhos brilharam! Eu nao havia pensado nessa possibilidade. Garanti que nao era nada premeditado.
Bem, mas o que isso tem a ver com corrida? Apesar de ser bem anti-social, luto pela socializaçao na corrida. Já tive a grata oportunidade de correr (race ou treino) em vários países. Sempre que viajo, a passeio ou a trabalho, o tênis nao pode faltar na bagagem. Comparando os corredores de diversos países, garanto que o brasileiro é um dos mais anti-sociais. Basta prestar atençao quando tiver correndo na rua, ou mesmo fazer uma análise de consciência, e você também chegará a esta conclusao. Quando corremos na rua, dificilmente cumprimentamos um outro corredor que passa ao nosso lado. Ao contrário, geralmente viramos o rosto e fingimos nao ver. O corredor canadense, na minha opiniao, é um dos mais sociáveis. Mesmo que voce passe longe, ele, pelo menos, acena com a mao para você. Se passa perto, certamente ele desejará bom dia. Tenho me policiado tentando mudar. As vezes saio para um treino com uma meta: hoje tenho que dar bom dia a pelo menos cinco desconhecidos. As vezes consigo, outras vezes retorno sem atingir a meta. Tudo pelo social (pelo menos na corrida). Vamos iniciar uma campanha: cumprimente um corredor nos seus próximos treinos!
Hoje comecei um novo ciclo de treino. Longo 18km. Era para manter uma FC de 145 bpm, mas preferi desburocratizar o treino e sai sem olhar o frequencímetro. Estava meio quente (25 graus) e como fui a uma festa ontem, sai mais tarde (6h), após dormir apenas 4h (1,5h a menos que minhas 5,5h usuais). Isso limitou um pouco o treino, mas conclui em 1h29min, com média de 4:57min/km e FC média de 148bpm. Bom treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário