Siga-me aqui!!

sábado, 27 de dezembro de 2008

Treino final para Disney.

Não escrevi nada desde a maratona de Buenos Aires e já estou há 15 dias de um novo desafio: dessa vez vou correr a meia maratona da Disney no sábado 10 de janeiro e a maratona no domingo 11. É realmente um desafio, mas tenho treinado desde outubro, fazendo dois longões por semana: um no sábado (12 a 16km) e outro no domingo (22 a 32km) e estou confiante em concluir o desafio e receber as três medalhas (uma pela meia, uma pela maratona e uma por ter completado as duas provas).
Hoje fiz o treino teste que usualmente faço 15d antes de uma maratona: 21km em um percurso difícil com subidas e vento contra. Fechei com 1h44min 15 segundos (média de 4:57min/km). Não fiquei muito contente, apesar de ser um ótimo tempo, pois tive que parar quatro vezes para beber água e baixar um pouco a freqüência cardíaca. Corri sozinho e me empolguei nos primeiros km, correndo abaixo de 4:50min/km, o que fez com que eu pregasse e corresse alguns km acima de 5min. Nos três últimos km, encontrei com Luizinho que estava treinando de bicicleta e me acompanhou nos km finais.
Amanhã estou pensando em fazer o mesmo percurso (21km) e sentir como meu organismo vai se comportar diante de tal esforço físico. Só então irei decidir como correrei as duas provas: correr a meia e sobreviver à maratona? Correr fraco ambas? Correr fraquíssimo a meia e tentar correr melhor a maratona? Sugestões são bemvindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário