Siga-me aqui!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Meia maratona de João Pessoa

Nesse último final de semana fomos (eu e meu irmão) para João Pessoa. Eu fui dar continuidade ao treinamento para Buenos Aires e ele foi debutar em provas de longa distância, correndo a meia maratona. Foi a primeira vez que corri essa prova, mas todos me diziam que era muito organizada. Para inscrição, já achei estranho que não houvesse um site oficial e a data da corrida só foi definida a poucos dias antes do evento (final de julho). A largada estava marcada para às 8h no Busto de Tamandaré, na praia de Cabo Branco. Erivan organizou o hotel Xenius para nós corredores. Bom hotel e muito próximo da largada/chegada (100m). Torcia para estar nublado no dia, pois sabia minha dificuldade em provas ensolaradas. Na noite do sábado, chegamos e encontramos Erivan e outros corredores no lobby do hotel. Deixamos as malas e saímos para jantar. Escolhemos o Sapore d´Italia, a uns 300m do hotel. Ambiente agradável, com música ao vivo, mas uma comida terrível. O jantar de massas ficou devendo.
De volta ao hotel, preferi ir dormir (estava com o sono atrasado devido às várias noites mal dormidas devido à olimpíada de Pequim que está acontecendo, de madrugada). Deixei para ajeitar o numeral na camisa de manhã, ao contrário do que usualmente faço. Dormir a noite toda, sem estresse. Não tive pesadelo como em New York (sonhei que perdia o ônibus que me levaria para a largada), talvez porque estava encarando a prova só como um longão e não tinha nem a pretensão de bater meu melhor tempo em meias (1h42). Acordamos e nos deparamos com um dia extremamente nublado e uma chuva pesada. Melhor que o solzão do Nordeste. A largada que era para ser às 8h não aconteceu até às 8:38h. Um atraso considerável (e eu que ficava dizendo para todo mundo que era uma prova organizada). Tinha chip, mas não haveria tempo líquido, ou seja, uma vez dado o tiro de partida (que aliás eu nem escutei), não precisaríamos passar pelo tapete do chip pois o tempo já estaria valendo para todos os corredores. Quando perguntamos para o organizador se não haveria tempo líquido, ele respondeu que não foi pago para pegar tempo líquido e que seria mais caro. Para que o chip então se só haveria o tempo final?
O percurso da prova é difícil, com bastante subida. Imagino que essa prova em um dia ensolarado deva ser bem puxada (ainda bem que estava chuvendo). Encontrei alguns corredores que tinham participado de Paris e soube que Bruno (que correu também Praga) tinha viajado para jogar futebol (que é isso Bruno!!?? Nos traindo?? Faz isso não!!!).
A meta era fazer a prova com média de 5min por km. Terminei com média de 5:02 no tempo de 1h46min. Gostei, mas não sei se pretendo correr novamente. Vamos esperar.
A prova se aproxima e tentarei escrever com mais regularidade agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário