Siga-me aqui!!

sábado, 5 de abril de 2008

Race day.

Hoje tentei ter um dia light. A corrida da Unesco foi de 5,4km e não tanta gente quanto eu esperava. O ritmo foi fraco, acima de 6:15min por km, acompanhando o grupo. Sem dor. A comparação com a corrida da Onu na maratona de New York é inevitável e, sinceramente, a de New York é melhor. O percurso de lá é menor (uns 3km só) e termina também (como aqui) na chegada da maratona. A festa de lá é maior, tem maior número de participantes e o prédio da Onu com seu jardim é bem mais agradável. O nome da corrida também é melhor empregado lá(Friendship (amizade) lá e corrida do petit dejeuner (café da manhã) aqui). Aliás, preferi não ficar no final da corrida para o petit dejeuner e vim logo para o hotel já que o café da manhã está incluído na minha diária aqui (coisa pouco usual por essas bandas) e é bem servido. Após o café da manhã, dei um cochilo e saímos por voltas das 12:20h para o Louvre. Lúcia Helena entrou com Lucas para mostrar as principais obras e eu fiquei sentado no Starbucks café, poupando-me. Fomos depois para o Jardim da Tulherias e pegamos o metrô na Place de La Concorde, retornando ao hotel. Pensei se iria ou não ao jantar de massas, mas como não tive nenhuma informação sobre o mesmo (acho que foi porque eu fui na Expo no primeiro dia e eles estavam ainda um pouco enrolados, ou talvez tenham falado em francês e eu não entendi), terminei preferindo comer no Chez Clement, próximo ao hotel.
A previsão para manhã é muito sombria. Sabe aquela música que diz "eu pedi para chover, mas chover de mansinho...", é mais ou menos a sensação que tenho agora. Eu estava com medo de estar quente como no ano passado (começou com 18 graus) e torci para estar frio, mas não tão frio. A previsão é de temperatura entre 0 e 7 graus: lasqueira. Na largada, as 8:45, previsão de 3 graus. Ontem já comprei novas luvas (não mais aquelas fraquinhas de 5 dólares de New York) e um chapeu da nike para esquentar a cabeça e orelhas (cerca de 40% do calor usado é para esquentar esses locais e outros 30%, para as mãos). Que venha Paris! Amanhã é novamente race day.

Nenhum comentário:

Postar um comentário