Siga-me aqui!!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Expo: pegando o material.

Fui ontem à tarde na Expo. Confesso que esperava mais. Acho que estou um pouco (ou melhor, um muito) americanizado. Muitos não falam inglês (ou sabem, mas preferem não falar) e eu que estava planejando assistir as palestras, desisti logo. Todas as grandes marcas estavam representadas (Nike, mizuno, rbk, puma, adidas, asics, brooks, etc), mas tudo em euro, não deu para comprar nada. Para se ter uma idéia, um mizunho creation 9 que comprei em Chicago por 120 dólares, aqui custava 160 euros, muito mais caro. Ainda comprei uma camisa com a logo da maratona, um boné para minha coleção e um imã de geladeira da maratona (coleciono também). Fora os stands das grandes marcas, só havia algumas pequenas lojinhas de material esportivo (também com preços elevados) e muitos stands de futuras maratonas e meias (fiquei de olho na de Budapest). De bom e novo, foi o número (o meu é 27457) com o meu nome para que os espectadores nos identifiquem.
Amanhã (sábado), haverá a corrida da Unesco (5km, só para soltar a musculatura e encontrar outros corredores), com término na avenida Foch (uma das que faz parte da Etoile e onde será a chegada da maratona) com um café da manhã. À tarde, a partir das 15h, haverá o jantar de massas, no próprio local da Expo.
Não tinha corrido ainda desde a meia de Praga e hoje resolvi dar uma corridinha básica antes do café da manhã. Daqui do nosso quarto, no 17o andar, dá para ver uma pista de atletismo e eu tinha notado que parecia ser pública. Fui então até lá (uns 800m, mais ou menos). Chegando lá, entrei e vi um cartaz escrito em francês que os escolares tinham preferência, mas que se não estivesse cheio, outras pessoas poderiam usar, mas que precisava se identificar. Fui até a portaria e um rapaz que não falava inglês me atendeu. Lá vou eu relembrar o francês do tempo do colégio novamente. "Je vais participé Marathon de Paris. Je voudrais utiliser la piste pendant 10 minute. C'est possible?" (eu vou participar da maratona de Paris, eu gostaria de utilizar a pista durante 10minutos, é possível?). Senti-me mais ou menos como Tarzan (mim Tarzan, tu Jane), mas o importante é que ele entendeu (eu é que não entendi o que ele disse, algo como "allez zi" que eu achei que era "pode ir, fique a vontade"). Corri em uma ótima pista, só umas três voltas (para não perder o café da manhã do hotel) e voltei, feliz por não estar sentindo nenhuma dor depois da meia de Praga (usualmente a recuperação após uma prova é em torno de um dia para cada km corrido, logo, eu precisaria de 21 dias para me recuperar totalmente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário