Siga-me aqui!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Atualizações.

Após vários dias sem escrever aqui, estou de volta. Realmente, esses dias estão mais apertados, mas os treinos continuam, disciplinarmente. Fiz dois longões (27 e 28km) desde a última vez que escrevi. O clima está muito quente, mesmo eu correndo no início da manhã. No penúltimo longão, o fantasma de Chicago veio me chatear. Por volta do km 21 bateu uma moleza, um peso nas pernas, uma secura na boa, lembrando a maratona de Chicago, onde chegamos a temperaturas acima de 30 graus. Abortei os últimos quilômetros do treino e terminei com 2h34min e 27km. No domingo passado, fiz questão de manter o mesmo percurso, mas sai alguns minutos mais cedo. Senti-me melhor, conclui 28km em 2h36min. Nesse domingo, mudarei o percurso, correndo no plano e na sombra (Parque das Dunas) para testar se esse cansaço é realmente do percurso cheio de subidas que adotei esse ano devido o percurso de Paris ter altos e baixos. Já recebi o comprovante da meia de Praga e o usarei para pegar meu material (camisa, numero, chip, etc) na Expo, na sexta feira. Preocupei-me, porém, com o fato da confirmação de Paris não ter chegado ainda. Enviei ontem um e-mail para a organização que já me respondeu que a confirmação tinha sido enviada no final de janeiro. Vamos esperar.
O treino da 4a feira está sempre reservado para o treino rápido, ou seja, 10km abaixo de 50minutos. Na semana passada, bati meu próprio recorde nos 10km. Eu tinha corrido a última prova de 10km em setembro de 2006, quando estava me preparando para a maratona de New York e tinha feito o tempo de 47min 5 segundos. Na semana passada, saí para correr abaixo dos 50min, quiçá por volta de 48min, mas estava me sentindo tão bem que até fiz um pega com um rapaz em uma bicicleta que, depois de uns 100 metros sem conseguir de distanciar de mim, terminou comentando: "estamos a 13km/hora, você está bem!". Foi um estímulo para eu continuar naquele ritmo de 4:30 a 4:40min/km e terminar o treino (10km) com 46minutos e 48 segundos. Tranquilo e feliz, mas atento pois forçar velocidade agora não vai me ajudar muito na maratona (preciso de endurance) e ainda aumenta o risco de lesão. Hoje, corri mais lento, concluindo em 48min15seg.
Na última vez que escrevi, tentei dar motivos para que Ricardo se inscrevesse na meia maratona da Disney. A boa notícia: ele se inscreveu! Ótimo. Agora preciso mantê-lo empolgado para treinar. Run, Ricardo, Run!

Nenhum comentário:

Postar um comentário