Siga-me aqui!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Correr e alimentar-se.

Hoje foi folga, como programado. Confirmei com Erivan hoje à tarde o longão de amanhã e ele me deu uma boa notícia que tinha convidado duas pessoas para correr junto comigo, enquanto que ele iria fazendo o suporte na moto, levando água, repositor, etc.
Fui então preparar os mantimentos, mas notei que desde o último longão do domingo passado não tinha mais isotônico (Gatorade), pois meus filhos consumiram todo o estoque alegando que também tinham direito de tomar quando faziam exercícios (eles praticam judô, vôlei, natação e GR). Após o trabalho, fui então ao supermercado comprar isotônico e também água para os treinos da semana, já que o treino pesado dos últimos 4 meses sempre deixa uma desidratação crônica, principalmente no meu caso que tenho uma sudorese intensa. Chegando no supermercado peguei a água e os gatorades e enquanto estava na fila do caixa comecei a observar os outros compradores e o que estavam comprando. A primeira pessoa na fila tinha um refigerante normal (sem ser diet/light) e uma lata de aguardente; em seguida vinha uma gordinha com uma cestinha cheia de guloseimas, incluindo biscoitos e doces; a seguir um casal com um bolo de aniversário e alguns biscoitos (aliás, pegaram mais ainda quando chegaram no caixa); o próximo na fila era eu e atrás vinha um senhor com uma garrafa de Dreher. Fiquei pensando então se eu é que estava errado ou se todos estavam nutricionalmente errados e por isso estavam todos acima do peso. Tem um viés óbvio, já que sou endocrinologista e passo o dia dizendo o quanto é importante se alimentar corretamente. Mas, independentemente disso, acredito realmente que correr nos torna mais seletivos na alimentacão. Pensamos duas vezes antes de comer esses alimentos extremamente calóricos e gordurosos. Não somos atletas profissionais e estamos longe de ser atletas de alto nível, mas sabemos que a alimentação correta é o início para um melhor desempenho tanto nos treinos como nas competições. Essa é então mais uma vantagem da corrida, ou melhor, da prática de exercícios regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário