Siga-me aqui!!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Falta de tempo???

A falta de tempo é uma desculpa freqüente e bem aceita por todos. Todos temos 24h no dia (apesar de eu achar pouco) e devemos usar essas horas de acordo com nossas preferências. Se fazer exercícios não é uma preferência, certamente não haverá horário para tal, principalmente se o exercício for encarado como mais uma obrigação. Eu resolvi esse "problema" da seguinte forma:
1o) escolher uma atividade física que lhe seja prazerosa; algo que você sinta falta no dia que não fizer (se você não gosta de nada, escolha a mais tolerável, com o tempo você gostará);
2o) prefira fazer no horário da manhã, pois no dia em que você nao fizer, ainda terá a tarde ou noite para se exercitar;
3o) mantenha suas horas de sono, tentando dormir uma hora mais cedo, ganhando então uma hora a mais pela manhã. Eu usualmente dormia a meia noite e acordava as 6h da manhã. Antecipei uma hora e passei a dormir às 23h e acordando as 5h, tendo então uma hora a mais no meu dia para me exercitar. Meu organismo não reclamou e continuei dormindo as mesmas 6h por noite;
4o) planeje sua atividade física na noite anterior e quando acordar simplesmente pule da cama e não faça a pergunta maldita: "vou hoje ou não?", pois se você se perguntar, a resposta será em quase 100% dos casos "não vou hoje". Não pense, apenas pule da cama e vá se exercitar;
5o) em viagens ou férias sempre levo meu tênis comigo e aproveito para conhecer parte das cidades que vou correndo. É muito mais proveitoso pois você, de certa forma, vive a vida do habitante local e vê a cidade pelo foco do morador e não do turista. Ja corri em várias cidades (Gramado, Recife, Maceió, Toronto, Boston, New York, Paris, etc) e conheci correndo locais onde eu nunca iria como turista.
Começa a contagem regressiva para Chicago (4meses). Tenho participado de muitos eventos médicos nestes dois meses e não tenho tido muito tempo para escrever. Na semana passada estive em Toronto e corri dois dias às margens do Lago Ontário. Peguei uma gripe de lascar e não pude correr mais como planejara. Na proxima semana, irei a Chicago para um congresso. Bom pois irei conhecer o local da próxima maratona.
Bom exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário