Siga-me aqui!!

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Última semana: tempo de agradecer

Agradecer nunca é perda de tempo. Agora que estou chegando ao final da minha preparação para a maratona, é sempre bom fazer os agradecimentos a quem de direito (a ordem abaixo não tem, de maneira alguma, relação com o merecimento de cada agradecimento).
Obrigado aos cachorros, por não terem me mordido em nenhum treinamento (inclusive aos cachorros argentinos); obrigado aos motoristas que me deram preferência, mesmo quando o sinal estava verde; obrigado ao porteiro do Parque das Dunas que me deixou entrar para correr e não exigiu o pagamento de R$ 1,0; obrigado também ao porteiro do meu prédio, única pessoa acordada às 5h disposta a conversar sobre o treino daquele dia; obrigado àqueles que caminham na Afonso Pena por me darem passagem e por me incentivarem a correr em um ritmo mais veloz (o km da Afonso Pena sempre é mais rápido que a média - acho que é o meu subconsciente querendo fazer bonito para os meus pacientes que caminham de manhã aqui); obrigado a Steve Jobs, o inventor do Ipod, pois com essa maquininha eu passei muitos dos quase 1000km que corri até aqui; para não ser injusto, obrigado também à Garmin, fabricante do GPS que uso para me orientar durante as corridas; obrigado Deus por eu não ter me lesionado seriamente em nenhum momento do treinamento, nem ter sido atropelado por nenhum bêbado voltando para casa as 5h da manhã; obrigado ao pessoal da SBD, principalmente a Reginaldo e Cristina que me apoiaram e incentivaram para manter esse blog; obrigado ao meu técnico, Erivan, pelas dicas e por me orientar para chegar onde chego hoje (bem mais longe do que chegava outrora, e sem cansar tanto); obrigado aos meus filhos e esposa que, apesar de reclamarem algumas vezes, estão sempre apoiando (principalmente minha esposa e minha filha mais velha que irão a New York comigo; não sei se a maratona fosse em Caicó se o apoio seria o mesmo, mas obrigado anyway); obrigado a Arthur que está sempre acessando o blog e deixando mensagens de otimismo e incentivo (em nome dele, agradeço aos demais que tambem me incentivaram); obrigado ao sol que nasce mais cedo nesse período do ano, permitindo que eu acorde 15 minutos antes (4h45min) para correr 3km a mais sem me atrasar para o consultório; da mesma forma, obrigado à ausência de chuva (parou desde agosto) que não mais atrapalhou o treino e permitiu que eu corresse com o Ipod (aliás um dia peguei o maior dilúvio durante um treino e quase perco meu Ipod - ele ficou uma semana secando para poder voltar a funcionar); obrigado ao meu técnico de atletismo do tempo da escola (Fernando Geraldo) que plantou a semente que hoje colho; obrigado aos meus pais e irmãos; obrigado a Phiddipides, grego que primeiro correu até Maratona e que desencadeou em 1896 essa maluquice de maratona; obrigado a Selma que já correu duas vezes em NY, mas que não vai correr esse ano, por ter me despertado o interesse de correr essa famosa maratona; obrigado ao meu sogro que deixou de torcer pelo bêbado que hipoteticamente poderia me atropelar de manhã e passou a torcer para mim (ele sempre dizia para eu parar de correr na rua e correr na esteira); obrigado a Jessica por sempre organizar as passagens para minhas viagens, inclusive essa de NY, bem como obrigado por divulgar meu blog "sem cobrar nada"; obrigado a Jean e Késia, fisioterapeutas responsáveis pelo estaleiro onde me colocam em forma para treinar; obrigado a Cláudia que lava meu tênis preto (após chegar do treino), dando-lhe a cor clara original; obrigado a todos os corredores brancos, pretos, mulatos (parafraseando Vinicius) que de alguma forma contribuíram para eu chegar aonde estou hoje; obrigado a você que está lendo esse blog; obrigado àqueles corredores que tinham algum vício de corrida e não corriam corretamente, pois com os erros deles consegui os meus próprios erros; obrigado também àqueles que não me ajudaram: aos motoristas que buzinaram apenas para me fazer medo, mesmo quando eu estava a uma distância razoável da pista. Obrigado...
O treino hoje foi leve, apenas 7km. Interessante que mesmo correndo para 5'45", a freqüência cardíaca ficou lá embaixo (130bpm), o que torna esse ritmo quase um passeio. Amanhã é o último treino em solo brasileiro antes da maratona e, por pura coincidência, amanhã completo 1000km corridos desde junho. Temperatura hoje em NY está excelente, com máxima de 16 graus. Previsão para domingo continua entre 3 e 10C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário