Siga-me aqui!!

domingo, 17 de setembro de 2006

Longão

Ontem escrevi que o sábado seria de folga, preparando-se para o longão de hoje. Na verdade, existe um tipo de treino chamado cross training (cruzar o treino) que é muito indicado para recuperar-se dos demais treinos. Nesse tipo de treino, a idéia é não correr naquele dia, mas sim fazer outro esporte que pode ser bicicleta, natação, futebol, etc. No meu caso, ontem velejei 1h30min no laser em um vento de médio para forte. Isso ajuda a melhorar o tempo da corrida.



Confesso que o vento forte comprometeu um pouco o longão de hoje, de modo que senti um pouco os 25,8km, com média de 6'03''/km. Mas foi um bom treino. Costumo dizer que meus longões obedecem o percurso das padarias. Explico: geralmente corro as 5h da manhã e não gosto de levar água para ir tomando durante a corrida. Quando corro menos de 1hora, não há problema, pois posso beber água antes de sair e quando chegar. Mas durante o longão, como o de hoje (2h36min), realmente preciso me hidratar durante a corrida. Há duas opções então: ou leva a água ou compro durante o percurso. Prefiro a segunda, logo, meu percurso tem que incluir padarias ou postos de gasolina onde eu possa comprar água mineral, pelo menos a cada 50 minutos. Por isso chamo "percurso das padarias". Lembro que é fundamental a hidratação ou você vai ficar o dia todo se sentindo sonolento e com mal estar. Amanhã, folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário