Siga-me aqui!!

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Estatísticas de treino


A planilha mostrada aqui é mais uma forma de me divertir com a corrida. Divirto-me correndo e quando chego em casa, divirto-me com minhas estatísticas na planilha. De julho até hoje tenho estatísticas de quanto corri em km e em horas, quais freqüências cardíacas em cada treino, o ritmo em minutos/km e em minutos/milha (a maratona nos USA é medida em milhas) e a elevação acima do mar de cada treino (dado que pego através do GPS que uso durante os treinos). Avaliar esses dados é muito divertido e ver minha evolução com os treinos é mais divertido ainda. Algumas estatisticas: de junho até hoje, por exemplo, já corri 607 km ou 377 milhas; Em julho, corri um total de 18,7 horas, em agosto foram 23,3 horas (quase um dia correndo - alguns diriam "que perda de tempo", eu digo "diverti-me bastante"); meu tênis mizunho creation 6 que comprei em junho já correu 359km (em média devemos usar um tênis durante 500 km e apartir daí ele já tem o sistema de amortecimento comprometido); a média de km corridos por dia de treino foi 5,7 (junho), 8,4 (julho), 11,0 (agosto) e 11,6 (setembro, até hoje).
Hoje o treino foi excelente. Acordei as 5horas, felizmente sem chuva. Tinha planejado fazer um treino leve, preparatório para o longão do próximo domingo (2h30min), mas como teria a folga de amanhã, resolvi fazer um treino chamado "tempo run", ou seja, no ritmo que eu farei na maratona. O GPS não funcionou direito no primeiro km e marcou o tempo só com 1,1km. Aumentei o ritmo para recuperar a média/km e conclui 10km em 53'21'', com uma média de 5'19"/km e me sentindo muito bem. Amanhã deveria ser folga, mas estava vendo que esta semana já folguei na 2a feira (devido ao longão do domingo) e na 4a feira (devido ao treino em dois turnos na 3a feira), seria então a 3a folga da semana. Sendo assim, dependendo de como acordar amanhã, irei fazer um treino leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário