Siga-me aqui!!

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Treino 10k

Estava escutando um dia o podcast do Steve Runner e ele disse uma coisa sobre os corredores: "o problema é que nós somos viciados em correr".
Sai hoje para correr 8km leve (fiz o primeiro km em 6'24''), mas comecei a aumentar a velocidade e decidi fazer um treino de tempo run (tempo que farei na maratona), comecei a baixar o tempo e terminei fazendo uma media de 5'10'' por km (abaixo do tempo que preciso correr na maratona 5'35''/km). Quando a endorfina começa a ser liberada, aumenta o prazer de correr e dá vontade de correr mais. Como estava correndo mais rápido, no 5km calculei que daria para correr um pouco mais, sem comprometer o início do consultório (7h). Terminei correndo mais do que os 8km planejado, fazendo 10km e em um novo recorde para mim 53min28seg e com uma media de batimentos cardíacos de apenas 145 bpm (78% da capacidade máxima). Nunca participei de uma competição de 10km, mas acho que posso correr abaixo do 50min. Em treino, ja tinha corrido em 54min e hoje baixei mais. Isso é bom, pois mostra que o treinamento está dando certo, mas tenho que me policiar pois posso me lesionar mais facilmente e, a essa altura, uma lesão seria comprometedora para o sucesso da minha maratona (under 4h).
Amanhã vou dar aula para o curso de medicina e nao posso escrever muito hoje. Amanhã o treino é à noite, na pista de atletismo e com Erivan para discutirmos ajustes do treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário