Siga-me aqui!!

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Rumo à maratona de New York 2006

Ola! Acabei de criar esse blog para relatar aqui os próximos dois meses de preparação para a maratona de New York.
Tentarei escrever diariamente, relatando como foi meu treino naquele dia (usualmente treino 6x por semana, folgando um dia), bem como contando como estou me sentindo (psicologicamente e fisicamente) com a aproximação da grande data (5 de novembro).
Na medida do possível, tentarei dar algumas dicas para corredores iniciantes que pretendam um dia participar de maratona (recomendo), bem como falaremos de acontecimentos cotidianos que possam ter acontecido durante o treino ou que eu tenha pensado ser importante durante o treino.
Começando pelo treino de hoje: tenho me recuperado de uma lesao nos músculos adutores da coxa direita, de modo que vinha treinando fraco nas duas ultimas semanas (fraco significa 6min/km), de modo que ontem e hoje fiz um treino chamado "tempo run", ou seja, treinei na velocidade que devo correr na maratona: como quero correr os 42km em menos de 4horas, tenho que correr entre 5'30'' e 5'40'' para cada quilometro. Ontem corri 14km com média de 5'30''/km. Hoje ia correr mais fraco, mas como me senti muito bem, fui aumentando o ritmo e corri 10km, com média de 5'36''. Estou satisfeito. Amanhã irei treinar na pista de atletismo, com o meu técnico (faço isso uma vez/semana, e aproveito para programar o treino de toda a semana).
Por hoje é só, amanhã escrevo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário