Siga-me aqui!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Novo recorde da maratona.

Eu tenho um sonho: ser um dia recordista mundial da maratona. Já sei que você deve estar pensando: "só se nascer novamente no Quênia ou Etiópia!". Mas este meu sonho não é nada descabido e eu não desistirei facilmente, mesmo nascendo no Brasil e sendo um corredor medíocre. Na verdade, eu penso ser o recordista mundial na faixa etária de 80-90 anos. Devagar e sempre. A IAAF (federação internacional de atletismo) tem os recordes de acordo com as faixas etárias e no mês passado, Fauja Singh, um indiano naturalizado britânico, estabeleceu novo recorde dentre os maratonistas de 100 anos. Isso mesmo: 100 anos! Ele correu a maratona de Toronto no tempo de 8h25'16''. Ele não é apenas o recordista mundial nesta faixa etária, mas é também o único homem a correr uma maratona com 100 anos. Interessantemente, ele só começou a correr maratonas aos 89 anos. Ele também é o recordista para pessoas com 90 anos: 5h40'01''. Além desta distância, ele tem os recordes dos 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m, 3000m e 5000m.
Eu chego lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário