Siga-me aqui!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O médico e o monstro.

Ele era médico havia 10anos, mas o lado monstro não tinha ainda se manifestado. No máximo, uma corridinha de 5 ou 10km era o que o Monstro ousava participar, sem muitas exigências físicas e nem preparo adicional. Mas, durante a participação de um congresso médico que coincidiu com a realização de uma maratona, o lado monstro se revoltou e decidiu sair de armário depois de tantos anos preso. E ele decidiu correr os 42km, mesmo sem nunca ter treinado para tal desafiadora distância! A conversa interna era empolgante e contraditória, com cada um lado argumentando e tentando convencer o outro a participar (ou não) da empreitada:
Médico: - Está vendo que isso não vai dar certo! Eu nunca corri nem 15km, como vou correr quase três vezes mais?
Monstro: - Isso é moleza! É só ir devagar que conseguiremos! Nada de pressa, teremos 6 horas para concluir.
Médico: - Veja bem! De vez em quando morre um corredor nestas corridas, e acontece exatamente pela falta de treinamento específico.
Monstro: - Deixa de ser medroso, rapaz! Serão 20.000 corredores e logo você (nós) vai ter problema? Tranquilo, vai por mim que não tem erro.
Médico (sempre racional): - Meu limiar anaeróbico e minha running economy não são tão bons assim. Não vai ser legal!
Monstro: - Deixa disso! Correremos um pouco, depois andaremos e correremos, e andaremos, até terminar. Vai ter uma medalha legal!
Obviamente que o lado monstro ganhou e eles correram a maratona em um tempo de 5h e 3 minutos, com algum sofrimento, inerente a toda maratona. O lado médico prometeu que iria então treinar para a próxima maratona, fazendo tudo certinho. O lado monstro, apressadinho como ele só, adorou a prova e já queria correr outra naquele ano mesmo.
Durante os cinco anos seguintes, eles conviveram bem. Em uma das maratonas seguintes, o Monstro sugeriu: - Por que não corremos uma meia maratona e uma maratona na semana seguinte? O Médico pensou bem, mas terminou cedendo e eles fizeram as duas corridas. No ano seguinte, o Monstro queria mais e sugeriu correr a meia no sábado e a maratona no domingo. Mais uma vez o Médico perdeu na argumentação e lá foram eles para o Desafio do Pateta, na Disney. Ainda não satisfeito, o Monstro convenceu o Médico que estavam preparados para duas maratonas em uma semana, e correram novamente. Depois de 7 maratonas em um ano, o Médico tomou uma decisão drástica: "não correremos mais tantas maratonas assim em tão pouco tempo!". O Monstro teve que ceder e fingiu que aceitou, decidindo, como os mineiros, ir comendo pelas beiradas. Este ano, já correram 3 maratonas e estão inscritos em outras, mas o que o Monstro espera mesmo é a hora de correr a primeira ultramaratona. Que venha a Comrades!

4 comentários:

  1. Etá monstro bom de argumento !!! rsrsrsarsrsrsrs

    Comrades, com esse curriculo o monstro não terá trabalho em convencer o médico!!!

    Meu lado monstro me apresentou um projeto desta mas para daqui uns 10 anos !!! rsrsrsrsrsrs

    Abs

    Fábio
    www.42afrtente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo escritos neste BLOG. Achei muito legal. Fiquei mais de 1 hora lendo-o. Valeu. Continue assim!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Meu nome é Andre, sou corredor a dez anos e desde 2008 venho treinando para maratona. Já corri duas maratonas, a primeira fiz em 3hrs e 50 minutos e a segunda fiz em 3hrs e 15 minutos. Nunca tive lesão até o presente momento, há duas semanas estou tratando de uma dor na lateral do joelho esquerdo, que o médico disse que é a "Sindrome do Trato Iliotibial" ou joelho de corredor. Fiquei sem correr desde então e fazendo sessões de fisioterapia (ja foram mais de 10 sessões). Nos últimos dias o fisioterapeuta pediu que eu interacalasse trotes com andada em um treino de 40 minutos para ver se sentia dor. Infelizmente na parte final do treino senti uma leve dor no local, o suficiente para me deixar preocupado. Queria saber de sua parte como foi seu tratamento e quanto tempo durou, estou com receio que talvez tenha que parar de treinar para maratona.
    Obrigado,
    André

    ResponderExcluir
  4. Cara,

    Postei um comentario no seu post sobre o Garmin 610. Tem como depois você responder?
    Gostaria de saber como está sendo o uso, os problemas encontrados, a resistencia do mesmo tanto na duracao da bateria, se houve corrosão de peças, etc. Estou muito afim de comprar esse equipamento, mas encontro muitas divergência de muitos problemas relacionados ao mesmo no forum da Garmin. (As vezes ninguém publica em forum para parabenizar e sim quando há algo errado. Talvez seja somente algo que aconteceu com uma minoria.)

    ResponderExcluir