Siga-me aqui!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Brinquedinhos novos!

Para incrementar meus treinos e aproximando-se do meu aniversário, decidi me presentear com um novos brinquedinhos para corrida. O primeiro, para quem ainda não conhece, é o novo modelo de gps para corrida da Garmin: o Forerrunner 610. Se voce ja gostava do modelo 405, como eu, vai gostar mais ainda deste modelo. Ele é menor e mais parecido com um relógio e tem a tela touch screen, como um Iphone ou este Ipad que estou escrevendo. O cinto do frequencímetro é a prova de água até 30m, podendo ser usa por triatletas. Inaugurei hoje com uma corridinha básica de 10km e gostei, mas em breve farei aqui no blog uma revisão mais completa sobre este modelo.
Www.garmin.com/touch

O outro brinquedinho foi um tênis Vibram minimalista Komodosport. Para quem não conhece, acesse www.vibramfivefingers.com e verão o quão estranho o tenis é, mas testei um e achei bem confortável. Acho que temos a musculatura adequada para corrida e, com treino adequado, podemos correr quase sem tênis. Afinal, Phidipides, o primeiro maratonista, certamente não tinha um Asics! A mudança do tênis convencional para estes minimalistas tem que ser bem lenta, para fortalecer a musculatura intrínseca interóssea. Vou atualizando o blog com mais informações a medida que for treinando com este tênis.
Keep running!

2 comentários:

  1. chamo estes brinquedos de motivadores ..., é uma pena que por vezes o custo deles é tão elevado ....

    Bons treinos !!!

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o Fábio.

    Estou me decidindo em comprar um FR610. Este blog foi um dos responsáveis.

    Abraços.

    ResponderExcluir