Siga-me aqui!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Elogiar quando possível. Criticar quando necessário. Parte 2

Escrevendo agora sobre a corrida do comerciário que aconteceu na Av Prudente de Morais no último dia 1. Essa eu não me inscrevi. No domingo eu faço geralmente o longão e uma prova de 10km neste dia atrapalha meus treinos. Mas resolvi servir de pacer (marcador de ritmo) para meu irmão nos 10km e depois continuar mais 10km concluindo mais um início de microciclo com 20km. Como não estava inscrito, levei minha própria água para não usar a estrutura dos organizadores da corrida e ainda parei na padaria Gosto de Pão para comprar mais água depois dos primeiros 7km.
Este percurso da Prudente de Morais apesar de ser fácil para fechar o trânsito e ser bom em relação a largada e chegada na Praça Cívica, o percurso em si é muito ruim, com muitas subidas/descidas que castiga bastante e impede de se obter recordes pessoais. A largada foi às 16 horas, que é um bom horário e, acho que foi pontual, pois sai de casa nesta hora já correndo e quando cheguei já haviam largado todos. Os postos de hidratação (insisto que, por não estar inscrito, não os utilizei, pois as ruas são públicas e posso correr, mas não tenho direito de atrapalhar quem está correndo e nem utilizar a água que a organização contabilizou de acordo com o número de inscritos) foram adequados e foi utilizado sistema de cronometragem com chip, ou seja, nestes pontos a organização está de parabéns. Estão de parabéns também em relação à medalha. Ninguém mais aguenta as medalhas de acrílico, baratas e fraquinhas! A medalha distribuída para os participantes foi bem bonita e grande, só não sei se vai enferrujar, mas em um primeiro momento, foi muito boa! O percurso é que precisa ser modificado para um percurso plano. A largada no colégio Atheneu com percurso nas ruas de Tirol não compromete tanto o trânsito e permite recordes pessoais. Fica a sugestão.
Próxima corrida será a do Circuito Unimed. Vamos treinando pessoal!

Um comentário:

  1. É muito gratificante quando podemos correr de pacer para alguém. Fiz isso na estreia de meu irmão nos 10 Km.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir