Siga-me aqui!!

domingo, 24 de outubro de 2010

Ganhei uma prova!!!

Felizmente, o número de corredores vem aumentando cada vez mais em nosso país. Uma prova com 500 inscritos acontece muito facilmente, e acima de 1000 corredores não é rara. Com isso, o número de bons corredores aumenta consideravelmente. Eu não me considero um bom corredor. Sou mediano e para ganhar uma prova, teria que nascer novamente, de preferência no Kenia. Ontem aconteceu uma prova do Circuito Unimed de Corrida. Eram apenas 5km e eu não gosto de provas curtas, pois corro  muito próximo do limiar anaeróbico, sofrendo mais. Mas como era da Unimed, da qual sou cooperado, decidi participar. Além disso, encontraria alguns pacientes meus por lá, bem como colegas de corrida. Inscrevi-me e fui. Como a largada era perto de minha casa, já fui correndo para não ficar só nos 5km. Como corri duas maratonas recentemente, uma provinha de 5km também não seria de todo mal para minha recuperação.
Largada pontual, organização perfeita (só faltou o chip na cronometragem, mas isso não comprometeu), percurso marcado corretamente (exatos 5km no meu GPS). O sol (28oC, apesar da largada as 16h) e as subidas nos kms 2,8 e 4 comprometeram um pouco para quem queria baixar o tempo, mas não comprometeu o bem estar da competição. Larguei com a meta de correr em torno de 21 minutos, aproveitando os primeiros 2km que eram planos para largar mais forte, pois sabia que o ritmo cairia nas subidas. Com 3km, posto de hidratação, mas nem era necessário, pois não dá para desidratar correndo tão pouco assim, mesmo naquela temperatura. Joguei a água na cabeça, só para refrescar um pouco e continuei. Conclui nos 21minutos planejados, acima do meu melhor tempo nos 5km, mas os treinos de maratona e de 5km são totalmente diferentes, e eu não treino para 5km, Fiquei então satisfeito. Além das premiações para o grupo geral, havia uma premiação para os médicos e foi ai que me dei bem (aliás, infelizmente não há tantos médicos que treinam com frequência, dando exemplo para seus pacientes. Lembro de um colega médico que disse que ele era pago para tratar os pacientes e que para dar exemplo, seria mais caro!!!). Terminei em primeiro lugar dos médicos! Não fui o campeão geral, mas fiquei bem feliz com o primeiro lugar naquela categoria. Digamos que eu fui o mais alto dos sete anões!!! Valeu!

Um comentário:

  1. Mesmo sendo um prova curta meus parabens.
    Tenho um conhecido que devera passar por ai em Natal, pois começa dia 26 de outubro o desafio 27maratonas nas 27 capitais brasileiras, ou seja ele correra 42,2 km , cada dia em uma capital por 27 dias. Assim que ele me disser o dia que estara ai em Natal eu te aviso e vc aproveita e se puder da um apoio para ele quem sabe correndo pelo menos uma parte, eu aqui em Cuiaba devo correr por 1 h, depois vou para o hospital e volto para pega-lo, ja que ele tem como programação fazer pace de 6min/km correndo o percurso em 4h30m

    ResponderExcluir