Siga-me aqui!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dicas para maratona de New York

Não me considero exatamente um expert na maratona de Nova Iorque, mas já corri lá e gostaria de fazer algumas sugestões para quem vai correr esta maratona no inicio de novembro:
Na véspera da corrida:
- não deixe de participar da corrida da Onu. São apenas 5km, em um trote leve, com pessoas do mundo inteiro vestidas com fantasias. Se chegar mais cedo, tente pegar a bandeira do Brasil. Termina no Central Park, no mesmo lugar da chegada da maratona.
- evite ficar o dia todo batendo perna na Big Apple. Se estiver com esposa, vá à Galeria Século 21, em frente de onde era o World Trade Center. É uma loja enorme com ótimos preços. Deixe-a comprando lá e vá para o Burger King que tem na esquina. Lá você poderá descansar, acessando e-mails, navegando na net e com as pernas paradas.
- não deixe de ir ao jantar de massas no Tavern On The Green, no Central Park. Se preferir um restaurante, fica a dica do Carmine´s, próximo do Times Square (peça apenas um prato para 3 pessoas, pois são enormes); lembre-se que o almoço também tem que ser reforçado com carbohidratos;

No dia da corrida
- o clima é frio (para mim, agradável), sempre abaixo dos 10oC, mas não considero um problema para correr, pois a partir do 2-3km, já estamos aquecidos e não há problema. Pode-se correr com um calção e camisa de mangas longas, com uma camisa second skin por baixo. O que não dá para esquecer é a luva. As mãos são a parte do corpo que mais sofre. Quando fui aquecendo, tentei correr sem luvas, mas não consegui. Leve luvas ou compre-as na Expo. O gorro não é necessário (além de ficar feio na foto!!!).
- Lembre-se de levar uma roupa velha para ficar vestido e aquecido até a hora da largada. Os piores momentos são realmente quando temos que entregar nossas roupas no guarda volumes. Ficamos pelo menos meia hora só com a roupa de correr e o frio pega pra valer. Nesta hora é que precisa ficar com a roupa velha e descartá-la logo antes de passar pela linha de largada.
- A largada é bastante longe e precisa ir de ônibus (da organização). Não precisa ser no primeiro ônibus da madrugada, pois você termina esperando demais na largada, ficando com mais frio e mais nervoso/ansioso. Apenas lembre-se de não ir tão tarde, para dar tempo de assistir a missa com um padre corredor (não sei se tem todo ano, mas assisti no meu ano);
- divirta-se, pois você não é profissional, está em uma grande maratona e tem que aproveitar todos os momentos (ficarão em sua mente por toda sua vida). Leve a máquina fotográfica dentro da pochete na cintura, pois há vários pontos que valem a pena fotografar e filmar.

Após a corrida:
- a dispersão é muito lenta e você tem que andar bastante. Vá sem pressa, ainda aproveitando a vitória.
- almoce no Benihana, na 56 street. Bom restaurante e boa comemoração.
- pense já na próxima maratona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário