Siga-me aqui!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Já é Carnatal!

Hoje começa o Carnatal. Não tenho dúvida que é uma festa tradicional de nossa cidade e que traz benéfícios para o turismo e a economia do estado. Entretanto, fico imaginando a seguinte cena: chega um marciano aqui em Natal e fica sabendo que a festa vai começar. Em dúvida, ele pergunta detalhes sobre a mesma. Respondem: "-É uma festa muito animada, com trios elétricos e muita gente. Porém o volume do som é um pouco elevado e você deve tomar cuidado com seus tímpanos (será que marciano tem tímpano?) e não se preocupe se no outro dia ficar com um zumbido nos ouvidos durante todo o dia, é totalmente esperado. O espaço também não é muito amplo. Aliás, até é bem amplo, mas tem muita gente e você deverá dividir um metro quadrado com mais 2 ou 3 pessoas. Fique atento para correr se tiver alguma briga perto de você e cuidado com alguma garrafa quebrada, pois você pode se cortar. Se você pretende levar a sua marciana, tome conta dela para que outros não a paquerem. Tem mais, este ano temos uma emoção a mais: epidemia do vírus H1N1."
O marciano decide participar da festa e pergunta: "-Tudo bem, vou participar. Quanto vocês geralmente pagam para as pessoas irem????!!!!"

No ano passado, durante um treino usual na manhã da 5a para a 6a feira do Carnatal aconteceu um fato estranho (pelo menos para minha mente careta). Eu estava no meu treino, às 5h da manhã e um carro pára e a motorista me chama. Não é raro acontecer isto durante os treinos. Geralmente são pessoas perdidas querendo alguma informação sobre uma rua ou um local. Foi isso que pensei. Parei o cronômetro e fui em direção ao carro e encontrei duas mulheres que não tinham mais que 20 anos. A motorista ainda um pouco lúcida, mas a passageira totalmente embriagada, com a voz arrastada típica de quem se excedeu no álcool. A maior surpresa estava por vir. Ela pergunta: "- Você não está querendo duas namoradas?". Em um primeiro momento, eu fiquei totalmente sem ação, mas logo me recuperei e disse para elas irem para casa dormir e se recuperar. Voltando para o meu treino, fui pensando em que mundo estamos. Como os pais daquelas duas se sentiriam sabendo daquele episódio.
Não gosto de festas como o Carnatal, mas respeito quem gosta. É um jeito estranho de se divertir. Mas há gosto para tudo. Um conselho médico: com o risco adicional da gripe H1N1, por favor, os diabéticos, as gestantes, os obesos (obesidade também é um fator de risco para evoluir com gravidade), os asmáticos aluguem um bom filme e fiquem em casa. Precaução nunca é demais!
Coitado do marciano!

2 comentários:

  1. Quando tem festas como o Carnatal, o Carnaval e etc, evito correr nas primeiras horas da manhã para evitar encontrar com pessoas embriagadas ao volante. Fica o alerta.

    ResponderExcluir
  2. Uma opção bem mais saudável de festa será os 10K da Corrida Natalina no sábado dia 19. A corrida tem inscrição gratuita é so preencher o formulário no site. Será disponibilizado chip pra cronometragem e clasificação precisa da prova, além de camiseta, medalha e o lanche. Fica a dica pro Marciano...

    ResponderExcluir