
A interpretação, comparando a idade real e a idade cronológica, poderia ser a seguinte:
- diminuição < 22bpm: sua idade real é mais velha que sua idade cronológica;- 22 a 52 bpm: sua idade real é a mesma de sua idade cronológica;
- 53 a 58 bpm: sua idade real é mais jovem que sua idade cronológica;
- 59 a 65 bpm: sua idade real é moderadamente mais jovem que a idade cronológica.
- 66 ou mais: sua idade real é muito mais jovem que sua idade cronológica.
Se você está com uma condição física razoável, deveria diminuir, pelo menos, 25 bpm ou mais. Se a diminuição é menor que 15bpm, eu sugeriria que você não continuasse a se exercitar até que tenha feito um check up com seu médico.
É bastante interessante usar este dado e tenho, inclusive, colocado um campo nas minhas planilhas para acompanhar de acordo com o tipo de treino. Uma vez que você atualize o software, assim que terminar o treino, automaticamente, passados os dois minutos, aparecerá na tela uma janela com o número de batimentos recuperados e a frequência cardíaca daquele momento. Anote de acordo com o tipo de treino que esteja fazendo para poder fazer comparações futuras. Hoje, por exemplo, tive um treino regenerativo, recuperei 48bpm. Caso você não tenha um Forerunner 610 (não sei se a atualização dos demais modelos também vai trazer esta opção), veja sua frequência cardíaca assim que terminar o treino, marque dois minutos e veja novamente como está, subtraindo a segunda da primeira.
Keep running!
Muito interessante o artigo, copiei e coloquei no meu blog, claro que com a referencia do seu blog.Se tiver algum problema me avise que retiro do blog.
ResponderExcluirUm abraço e bons treinos.
Dalton
gostei de saber disso!
ResponderExcluirvaleu por compartilhar!
bons treinos!
Muito interessante, agora sei o que é aquilo que aparece na tela no 310XT ao fim do treino. Ontem por exemplo, num treino de 12 km moderado, a FC ficou em 99 e a recuperação em 51. Nunca tinha prestado atenção, vou verificar mais isso.
ResponderExcluirValeu